8.19.2010

Tips: Fazendo a Mala

Como toda mulher, toda Au Pair fica muito indecisa ao fazer suas malas. Seja na hora de escolher o que, ou até mesmo em decidir como escolher. Afinal, é um pais diferente, um clima diferente e um preço mais baixo também!

Por isso não adianta querer levar o guarda roupa inteiro que você tem aqui, porque lá as roupas são muito melhores e mais acessíveis. Dica#1

  • O que levar?
  • O quanto eu posso levar?
  • Será que vai passar o limite?
  • Qual a melhor mala?
Sobre a quantidade e tamanho das malas. É melhor levar em consideração a qualidade/peso e a aparência. Pelo amor, não me apareçaa com uma mala toda florida ou pixada, porque isso não causa boa impressão.Afina você também está indo a trabalho, mostre seriedade, pode usar malas coloridas só que cuidado com a cor, verde limão é uma que 'na minha opinião' está fora de questão.

  • Limite de Bagagem para USA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Europa é de 32 Kg, cada volume, sendo permitido 2 volumes e uma bagagem de mão pesando no máximo 5 kgs. Lembre-se que ao retornar ao Brasil você terá uma bagagem maior e mais pesada.
  • Mesmo considerando o limite acima, lembramos que o limite de bagagem dentro do Brasil é de 20 Kgs. Por tanto, nos trechos internos o excesso a esse limite pode ser cobrado pelas companhias aéreas. Então pese somente a mala para ter idéia do quanto de roupa poderá colocar sem passar o limite nacional e internacional.Dica#1.1

3 malas são o suficiente, a de mão que irá te acompanhar a viagem inteira, deve conter todos os seus documentos mais importantes, e seu objetos de necessidade básica, como escova de dentes e etc. Ninguém merece sentir o seu bafo depois de uma viagem longa dessas. Já na mala maior, coloque coisas mais fragéis, as maiorias da malas grandes são mais durinhas e mais resistentes ao bom tratamento das agencias. Se você tem um notebook, leve ele junto com você dentro da maleta de proteção.

Dica#1.2 - Compre aquele saquinho de proteção que as companhias aéreas oferecem!

As Au pairs que não compram sempre reclamam que uma coisa ou outra veio danificada na mala depois da viagem, e as que compram sempre dizer que vale a pena o dinheiro empregado.

Dica#2 - Prepare sua mala imaginando que ela lhe acompanhará durante toda a viagem.


Por isso não pode estar muito pesada, ninguém quer levar um fardo desses nas costas. Malas muito grandes dificultam sua locomoção (trens e metrôs) e encarecem sua viagem Os aeroportos não estão nen ai se você está levando toda sua roupa de grife, e que não conseguiria deixá-la pra trás. Eles vai cobrar caro por isso!

Dica#3 - Confira o clima do lugar ou região que vai estar quando você chegar.

Ninguem vai entender se você levar só roupa de calor e estiver um 'puta' frio, e você não vai querer gastar logo de cara todo seu dinheiro em roupas de urgência.

Dica#4 - Separe suas roupas por grupos.


- Velhas de mais - Apenas para ficar na ''NOSSA'' casa.
- Velhas - Pra ficar em casa, e mesmo assim poder atender ao portão ou ir na padaria ou no bar da esquina buscar porcarias pra comer.
- Dia- dia - Boas pra ir na lotérica pagar contas e ou no banco.
-Nigth - Boas pra BALADA

Agora pegue todas as categorias e separe apenas as que se encaixam com a Dica#3. Then, pegue as 'Velhas de mais' e dá para a doação. As 'Velhas' faça uma seleção e separe apenas as menos velhas. Você pode usá-las para ficar em casa com as kids quando estiver trabalhando, sem passar por uma pérrapada e nem gastar suas ropinhas boas ou sujá-las de barro. A categoria 'Dia-Dia', a mesma coisa, faça um filtro bem peneirado, e separa só as muito boas, assim você pode sair na rua com as kids. E a 'Nigth', só as boas de mais. Porque na primeira semana eu duvido que você ja vai pra balada, então leve só para uma emergência, conserteza no seu primeiro salário você vai nas lojas de marca da vida e vai comprar umas bem melhores que as suas, eas outras boas, então dê as que você não vai levar pra sua irmã e ou sua BFF, porque quando você voltar vai estar ultrapassada, e você vai voltar com muito mais roupas do que já tinha antes.

Dica#5 - Peça ajuda da sua Mãe, ela mãe e vai saber o que é melhor levar!

E, lembrem, elas sempre tem razão! E se algo der errado, você vai ter o prazer de pensar ''Pelo menos não foi culpa minha, háhá''

Dica#6 - Tem alguns objetos que é bom levar, como: Um despertador e também um dicionário bilingue, mapas e calculadora de bolso.

Dica#7 - Enfia tudo na mala!

Se couber 'Parabéns', se não couber, chama sua irmã para pular em cima, e se mesmo assim não couber, tira tudo e faz a peneira nas categorias novamente. E lembra que ninguém faz caber de primeira, ainda mais se for mulher!!

Agora, segue uma tabela com algumas dicas de roupas, separadas por estação.

Mulher



Verão



Inverno
2- Vestido e roupas mais finas.


1- Jaqueta ou casaco curto/coletinho

3– Calças


3– shorts ou bermudas

3- Camisas

4- Camisetas

1- Conjunto de moletom

1- Maio

1- Biquíni

1- Canga

1- Tênis

2- Chinelos Havaianas

15- Calcinhas*

3- Soutiens

6- Pares de Meia

2- Pijamas/frio e calor


1- Robe

(Acessórios em geral, cosméticos, cintos, brincos e outros.)
1- Vestido e roupas mais grossas
.
2- Casacos grossos e ou jaquetas.

4- Calças Jean/lã/veludo/algodão

1- Mantô

3- Camisas

4- Sweters (lã/gola alta)

2- Conjuntos de moletom

1 – Sapato Social

1- Tênis

2- Chinelos Havaianas

15- Calcinhas*

3- Soutiens

6- Pares de Meia grossa

2- Meia-calça grossa

2- Pijamas frio











Acessórios em geral, cosméticos, cintos,
brincos e outros.)

* As calcinhas no EUA não são muito boas!

Não esqueça que no exterior as roupas são lavadas na máquina, sendo portanto sujeitas a um maior desgaste e os armários também são bem menores.

É apenas uma dica, fica da sua vontade escolher a quantia e o que levar, desde que não ultrapasse o limite de bagagem!

Qualquer duvida, é só enviar sua mensagem e eu estarei pesquisando e respondendo da melhor forma possível.

Se você é um Male Au Pair, eu também tenho uma lista para homens, se quiser entre em contato que terei o prazer de te enviar.

That's all, See you guys in the next post and I hope you coment here!
Gostou do post? Entao Curta a nossa pagina no Facebook!! E fique atualizado!!

5 Comments:

  1. Háa.. primeira vez aqui!
    Serviu...muito, nao vou ser au pair mais vou no work and travel..
    brigada pelas dicas!
    xoxo

    ReplyDelete
  2. amei as dicas
    nunca tinha visto um tão explicadinho
    adoreiiiii
    kisses

    ReplyDelete
  3. Se tá virando profissional ein miga... tudo detalhadinho... muito boas as dicas... vai ajudar bastante, espero precisar desras dicas em breve kkkkk bjokas

    ReplyDelete
  4. Aaaaai que tudo!
    Foi ótimo, porque tô aqui arrancando minhas madeixas...
    Bjuss

    ReplyDelete
  5. Moça, você já deve ter voltado de lá, rsrrs, mas me diz, eu não quero gastar muito com roupas e essas coisas lá, quero gastar mais viajando e tal. Me fala ai, essa lista que você passou deu para ficar ok pelos USA?

    ReplyDelete

Leu, Gostou? Opa, Não gostou? Então comenta aqui o que acha!!!