11.12.2010

Refletindo : Será que eu posso ser Au Pair?


Para ser uma Au pair, além de preencher os pré requisitos básicos que as agencias pedem, você tem que saber o seu limite pessoal, sua personalidade, e o mais importante ''Sua força de vontade'', porque vida de Au pair não é viagem e curtição, e sim um aprendizado e amadurecimento individual.










Você pode ser uma Au pair se você sabe:

  • Resolver seus problemas sozinha ; 
  • Controlar sua própria renda; 
  • Achar soluçoes para problemas que parecem impossíveis; 
  • Planejar o futuro; 
  • Fazer amigos em qualquer lugar; 
  • Dar valor à familia; 
  • Dar valor ao trabalho duro; 
  • Engolir sapo alheio com classe! 
  • Que você é só mais uma das milhares de Au pairs no mundo; 
  • Que nada que você faça vai tirar sua essência brasileira; 
Se pelo menos você se encaixa em alguma dessas características, concerteza você pode ser uma Au pair, porque o que você não sabe, concerteza vai aprender durante seu ano cuidando de kids.


Resposta Rápida:
Porque ser uma au pair?Basicamente, porque você não tem muita grana, curte crianças (ou não), está afim de conhecer a cultura de outro país e dirigir carros automaticos e ainda ganhar -+ U$200,00 por semana pra fazer isso. (Fonte: Manual da Au pair pratica)
Beleza, e agora o que eu faço?
Fale com seus pais, apresente pra eles um resumo sobre o Programa, afinal você vai jogar uma bomba no colo deles, tipo ''Minha filha(o) em outro país?'', aqui entre nós, não deve ser uma noticia muito agradável, mostre pra eles que você é responsável e vá com eles até uma Agência confiável, e comece seu processo. Facil né? Não, você vai sofrer muito psicologicamente, vai engordar uns kilinhos,ou emagrecer (isso acontece? rs) vai esquecer que o resto do mundo existe até chegar na terra do tio Sam. Mais no final tudo vale a pena!




Be almost an Au Pair is:



  1. Fazer um blog pra conhecer pessoas que estão no mesmo barco, chorar, desabafar e contar tudo nele porque as pessoas a sua volta não te aguentam mais te ouvir falar nisso...
  2. Ficar madrugadas inteiras lendo blogs de Au Pairs que já foram. Torcer, sofrer e ficar feliz por elas, mesmo que tudo já tenha acontecido...
  3. Fuçar em sites do Wal-Mart, Target e Amazon e sonhar com o que comprar no país do consumismo...
  4. Achar todas as crianças mais fofinhas do que elas realmente são...
  5. Falar que não sabe pra onde ou quando vai pros States quando perguntam, e ainda explicar toda vez o que é ser Au o quê?!
  6. Ficar pensando em todos os locais que quer conhecer na terra do Tio Sam, e até fazer listinhas pra não esquecer...
  7. Passar noites acordadas imaginando a família dos sonhos...
  8. Falar mentalmente em inglês o dia todo...
  9. Não ter como fazer planos para um futuro próximo nen pro presente por não saber das datas certas...
  10. Esquecer todo o resto do mundo...

12 Comments:

  1. aushAUSHAUSHasuuasuahsa... adorei!!
    Muito bom esse post, é isso ae mesmo que nós somos!!

    Beijoooss!!!

    ReplyDelete
  2. miga.. teho certezaaaa que isso foi pra mim..ehehehe
    mas nao to achando ruim naoooo rsrs
    isso e muito bom sabe!! pq so aki a gente sente o tranco!!! e so aqui eu dscobri que isso nao e pra mim!!!!
    lutei, corri, cherei, gastei, me mateiii, minha familia, meu namorado, se matarem de me ajudar!!!
    pta q
    pra eu chegar aki, achar uma realidade completamente diferente da que eu sonhei, entrar em panico, cheorar, berrarr, nao dormir, e quere voltar no mesmo dia pra casa!!!!
    pois e...
    e agora to lutando pra isso!!! pra voltar pra casa..ter a minha vida de volta!!! vida que eu nao dava o minimo valor...tinha estudo, mas nao tinha trabalho, minha familia..sempre longe...
    agora, oq mais quero e tudo de volta....
    se tem uma coisa que aprendi em um mes, foi isso... nada..nada paga o amor da sua familia, o companheiris do namorado, as pessoas que te amam...
    e pra la que eu to voltando, que vida perfeita que eu tinha e nao sabia....

    ReplyDelete
  3. "10) Esquecer todo o resto do mundo..." - Estou nessa fase... hahaha

    Andressa... desculpa... mas eu tô te achando MUITO egoísta, amiga... INDEPENDENTE do que vc passou aí... eu SINCERAMENTE não achei motivos pro circo que foi... mas de qualquer forma...

    Nós aqui... au pairs to be... queremos muitoo uma family perfeita... mas se ela nao for... eu vou lutar pra encontrar... pq eu tenho garra pra isso... (E olha que eu sou mimadaaa heinn...)

    É importante terminar tudo que a gente começa. É importante chegar até o final.

    E eu realmente acho que não foi a realidade diferente que vc encontrou... foi o seu limite que vc descobriu...

    Ok. Vc pode realmente não aguentar mais... mas do fundo do meu coração eu te peço pra não transmitir essa negatividade pras pessoas que tem esse sonho... vc está deixando pessoas com medo... e isso é egoísmo...

    O seu sonho virou pesadelo... vc não teve força pra lutar contra ele... mas não tente infectar a cabeça das pessoas com inverdades... Pq o é!

    Desculpa, amiga... Sinceramente... desculpa... mas não consigo ficar quieta vendo vc negativar os sonhos alheios...

    Coloca seu joelho no chão... e reza pra tudo dar certo pra vc... pro que vc realmente quer agora...

    E agradeça a Deus por vc poder comer, falar, andar e respirar... e por ter tido oportunidade... ESSA oportunidade... Católica como és deve saber que pra Deus TUDO tem um propósito... tenta escutar ELE... e vai fazer a coisa certa agora.

    Beijos

    ReplyDelete
  4. ''E eu realmente acho que não foi a realidade diferente que vc encontrou... foi o seu limite que vc descobriu...''

    Felizmente não somos todos Iguais Dessa, as vezes o que foi um pesadelo pra você, não é nada pra outras pessoas!! Pra vc ver que, a cada 100 au pair que vão, pouquissimas achama isso o inferno e falam que a vida aqui era bem melhor! As vezes, elas falam 'Aqui tá horrivel' e mesmo assim não querem voltar, mais não pq a vida aqui no BR era pior, e sim pq simplesmente elas não se deixam abater pelos problemas!!

    Quria muito que você ficasse e tentasse mais uma vez!! Mais, como vc acha que é o seu limite, tá certo, tem que voltar mesmo!! Tem que chegar aqui e ser feliz do jeito que você merece! Mais, espero que o Sonho au pair, continue crescendo pra todas as outas!

    Beijos miga!! Tudo de bom! :D

    ReplyDelete
  5. Adorei esse post!!! Parabéns Stefany!!!
    Eu estou na fesa de ler todos os blogs em busca de dicas para preencher o app!!
    O meu blog eu já tenho: http://meguiaupair.blogspot.com
    Já te add no facebook!!!
    Bjos

    ReplyDelete
  6. É.. não é pra qlqr uma não.
    Acho que a gente não pode julgar a decisão das outras pessoas... Mas eu levo comigo que se eu lutei tanto por um ojbetivo, não faz sentido nenhum abandona-lo! Nem que seja pra chagar no final e ver que entre milhões de coisas ruins, uma te fez bem, uma te fez feliz. Alguma coisa vc vai levar pro resto da vida.. e isso ngm tira da gente!!!

    ReplyDelete
  7. I really liked! hehehe
    Você definiu em um texto curto tudo oq eu to passando...especialmente a parte de ficarem perguntando pra estado eu vou hahahahaha...CARALHOOOO EU NAUMMM SEIII AINDAAAA!!!! Continua mandando mais dicas pra nosess...Bjokss

    ReplyDelete
  8. Hey Ju!!!
    Aki querida... vc nao ta encontrando pq o site ta errado memso... hihihi... falha minha!!!!
    vai ai o certinho: https://wwws.detrannet.mg.gov.br/detran/index.asp
    aqui em Minas o valor da taxa é de 97,00....
    e também nao sei se esse mesmo site serve pra outros estados... mas tenta ai, ok?
    espero ter ajudado!!!

    Só uma opiniao da discussao acima: A maioria doa blogs que tenho lido, todas dizem a mesma coisa: que o primeiro mes é sempre dificil... mas que com o tempo vai melhorando, pq vai pegando costume... isso é normal!!! eu mesma nao vejo a hora de chegar em lexington... e sei das dificuldades que passarei... e ja estou me preparando pra isso. Entao vale uma dica: É ser forte para tudo e qualquer obstaculo na vida...e que Deus é tudo pra nós!!!!

    bjus querida....ate mais!!!!

    ReplyDelete
  9. adorei o post amiga!!
    Me identifiquei demais na parte (Falar que não sabe pra onde ou quando vai pros States quando perguntam, e ainda explicar toda vez o que é ser Au o quê?!)
    hauhauah, muito isso que acontece!!!

    beijooooo

    ReplyDelete
  10. Amei o POST!!

    Emagrecer dá sim... desde que decidi ser Au Pair até meu Match perdi uns 20 kg!! rs! Até vijar mais uns 10 ta de bom tamanho... rs!!!

    O POST é super útil para todas as meninas que ainda não se decidiram, ainda mais pq depois que se decide, não dá para planejar nada, afinal vc está sesperando o Match e programar as coisas não rola!!

    Bjs!

    ReplyDelete
  11. Aaah eu estou adorando esse blog. Estou na fase de ler todos os blogs possíveis, de imaginar a familia...Isso que ainda não me agenciei. aff, que american dream!

    ReplyDelete

Leu, Gostou? Opa, Não gostou? Então comenta aqui o que acha!!!