1.17.2011

Como uma cebola. (Dressing in Layers)


Primeiro de tudo, o prazer e todo meu, de escrever pra vocês.

Meu nome e Maira , eu tenho 19 anos, e faz 4 dias que estou na casa da minha host family. Tenho um baby pra cuidar e meus hosts são o máximo. Super bem humorados, sabe? A gente ri MUITO!
Ainda não fiquei sozinha com o bebe, porque ele tem 2 meses e 3 semanas, e minha host vai ficar em casa até ele ter 3 meses.

O titulo do post é 'Como uma cebola' não porque eu vou me tornar redonda com a comida fantástica que meu host cozinha ou com a manteiga de amendoim suculenta que tem aqui ( ainda que essa seja uma possibilidade, :p ).  O titulo é esse, porque com esse frio (hoje fez -10 aqui em Boston) , o jeito de você se manter aquecida é se vestindo em camadas, ou como dizemos aqui, 'Dressing in Layers'.

Entao, o que seria se vestir em camadas?


Bom, basicamente eh colocar uma segunda pele , tanto pra parte de baixo ( uma meia calça 80 fios ou uma calça termica ) , quanto para a parte de cima (uma blusa segunda pele ou uma blusa de manga comprida). OK , primeira parte completa.

Ai vem a segunda parte: Ou calca jeans ou qualquer outro tipo de calca que te mantenha aquecida e uma meia, qualquer tamanho, pra manter o pé aquecido. E pra parte de cima , por exemplo, se eu coloco a segunda pele, entao pra completar eu ponho uma blusa de manga comprida e um casaquinho , e pra sair de casa eh so colocar o casaco de neve-sobretudo-jaqueta , e esta tuudo certo! Ai quando chego no restaurante, tiro o casacao de cima de mim se tiver quentinho, e se estiver muito quente tiro o casaco que vem depois.

Luvas e cachecol e gorro aqui nao sao enfeite , servem MESMO. Ontem fui a praia com meus hosts e meu nenem, e tava ventando 'baagaralho'! kkkk ! Se eu nao tivesse meu gorro e minhas luvas, tava na bo***. :)

Eu sai do Rio de Janeiro pra vir pra Boston , e pra falar a verdade, meninas? Tem horas que a gente nem percebe que ta frio.Claro que se for escorregar na neve, vai ficar com a bunda um pouco molhada , mas ai é so trocar de roupa depois.

Outra dica com o frio é: MUITO creme. Nas mãos, nas pernas, no rosto, porque vai ficando muito seco MESMO! 
E vale muito a pena comprar botas (insulable and waterproof), mas não fiquem desesperadas se não tiverem - eu sobrevivi a primeira semana de tenis e não congelei. Até porque, aqui tudo tem aquecimento, TUDO.

Meu quarto daqui eh tao gostoso e quentinho , a sala tem uma lareira que esquenta até a alma! rs
Entao nao se preocupem, ninguém vai congelar por aqui! :)
Os americanos sao cheeios de facilidades (nada se compara a secadora de roupas, sério! É uma BENÇÃO divina!) Mas deixo esse assunto pra outro post.

Espero que tenha ajudado, qualquer duvida é sé comentar ali em baixo ou mandar o seu e-mail Aqui.!

Um beijo , um queijo, um floco de neve,
Maira.

3 Comments:

  1. Muitoooo bom Máaah! AMEEI.. super util!!
    Sobre a secadora, mal posso esperar pra usar uma! hahahahahhahha
    Beijos!! Parabens! tomara que sua family continue fofa assim!

    ReplyDelete
  2. Adorei seu post, Maira!!! Vou ter de comprar roupa de frio para levar, pois não tenho nada. =S
    Beijos!=**********

    ReplyDelete

Leu, Gostou? Opa, Não gostou? Então comenta aqui o que acha!!!