1.24.2011

Encontro Au Pair 09/01/2011

Olá Au Pairs!!

Estou escrevendo este POST para mostrar a importância dos encontros de Au Pair e bem como fazer contatos com a família Auperiana!


Muitas pessoas acham que as informações passadas pelas agências e a palestras informativas obrigatórias antes de ingressar no programa são ambas suficientes para a preparação de Au Pair, pois bem estão errados, o contato direto com quem está iniciando o processo, quem já tem match ou visto, quem já embarcou e está em treinamento ou já está casa da Host Family faz sim muita diferença. Essas pessoas possuem muitas informações e experiências que podem te ajudar. Ah, mas aí você vai me perguntar: “As pessoas vão passar informações assim tão fácil?”, acredite VÃO. O mundo au periano é muito unido as meninas se ajudam sem perguntar por que e acaba se tornando uma família.

Por isso no meu POST de hoje resolvi descrever um pouco da minha experiência no primeiro encontro que participei e também falar dos contatos que tenho através de grupos no facebook e blogs.

Nos encontramos no Starbucks da Alameda Santos, inicialmente ficamos um bom tempo em 5 pessoas e ao poucos outras meninas chegaram e aí a farra Au Pair se intensificou. Vou fazer uma relação dos tópicos conversados e as dicas que foram dadas:

1- Vídeo
Bom este é um assunto que assusta muitas meninas, pois ficam em dúvida com realação que roupa usar, ambiente, música e fotos. As dicas são:
  • Roupa: usar blusinha sem decote, com manga, cores neutras e acima de tudo bom senso! Ficou na dúvida na questão do “bom senso” se vista, fique de frente ao espelho e pergunte-se: “Estou indo para a praia?” se a resposta for sim mude!!!!!!!!!!
  • Ambiente: muitas meninas vão a parques para fazer o vídeo (mas se tiver muito barulho é pouco viável!), você pode também fazer do seu quarto onde tem uma parede bonita, no jardim sentada em um banco ou em pé, no sofá da sua casa e etc. O importante é você estar confortável para que assim a sua fala flua naturalmente.
  • Música: eu particularmente acho que música brasileiras não são legais, afinal se você quiser passar alguma mensagem as famílias não vão entender. Músicas infantis são legais, você pode escolher músicas em inglês ou então qualquer outra música que tenha significado e passe mensagem. Então nada de músicas de amor, rompimentos, beber, sair para badalar e essas coisas. Eu usei “This is Me” do Camp Rock, por que tinha tudo haver com o momento que estava vivendo de descobertas e seguir atrás de nossos sonhos.
  • Fotos: é você pode ter várias fotos, mas aquelas que tem caretas, línguas de fora, você usando roupas de banho, curtas, com decote e essas coisas ESTÃO VETADAS. As demais fotos fiquem tranqüilas em adicionar em seu vídeo.
  • Outra dica importante sempre durante a sua fala deixar a música super baixa, para que não atrapalhe no entendimento do que você está dizendo.
Quanto ao que dizer se sinta a vontade para se apresentar, mostrar os motivos que acha importante para ser uma au pair e deixe claro que você GOSTA de crianças!

2- Visto
Todas nós estávamos nervosas, pois nos últimos meses algumas meninas tiveram o Visto negado e a pergunta era o que acontece para ter esta negativa? A resposta é: Ninguém sabe. Mas você pode se empenhar para que as coisas dêem certo:
  • Ter um Sponsor.
  • Preencher com carinho do DS160, afinal temos quase certeza que 90% das suas chances de aprovação do Visto é com os dados fornecidos neste formulário.
  • Se vista naturalmente no dia da entrevista.
  • Quando for chamada para a entrevista, seja confiante. Não se mostre nervosa nunca, pois muitas vezes nervosismo é sinal de que você está com problemas, claro que a questão é outra, mas leitura corporal também é usada.
  • Responda exatamente o que te perguntarem na entrevista, nada de estender assunto, para não se enrolar.
Bom as melhores dias são essas. Afinal não há o que fazer para que o visto seja ou não aprovado, apenas carinho e muita dedicação nos preparativos!

3- Minha amiga está On a um mês e teve Match eu to a 5 meses e nada!
Bom o que fazer? Eu passei por isso fiquei ON 5 meses na Cultural Care e nada e com um mês de Au Pair in America (Experimento) tive match.
Meninas muitas vezes podemos ter várias horas e nada de match e outras com menos tem, é fato que a família tem que ir com a nossa cara, tem que olhar nosso vídeo, nossas fotos e nossa personal letter e gostar do que viram e leram, então façam com muito carinho o APP, pois é nosso cartão de vistas. Dicas:
  • Coloque a foto de perfil sorrindo e com roupas sóbrias.
  • Faça um bom vídeo
  • Em sua personal letter explique como você é, fale de sua família, faculdade, amigos e hobbies. Deixe claro que você está certa do que quer e sabe onde está se metendo!!!!
  • Faça uma linda colagem ou montagem com as suas fotos! Utilize ferramentas básicas de scrapbook disponíveis na web para fazer algo bonito e bem apresentável!
Muitas vezes o problema não é a quantidade de horas ou o nível de inglês, é como você se apresenta! Mas claro que o nível e inglês e as horas contam e muitoo, quem diz o contrário está mentindo, temos que ter na cabeça que isso é como uma entrevistas de emprego e que concorremos com pessoas não do Brasil e sim do mundo!

Bom os principais tópicos são esses!
Tenham em mente que ser Au Pair é ter amigas de blog, usar as comunidades do Facebook e Orkut, e sempre se lembre você não tem uma amiga mais sim várias o mundo relacionado as Au Pairs (ao menos as brasileiras) é muito unido!! Peque pelo excesso de perguntas e nunca por ter vergonha ou não perguntar e sofrer sozinha!

Também gostaria de dizer que amei conversar com as meninas, tivemos uma tarde gostosa e muito proveitosa e que sempre que pudermos devemos nos encontrar!

É isso!
Bjs!

0 Comments:

Post a Comment

Leu, Gostou? Opa, Não gostou? Então comenta aqui o que acha!!!