1.06.2011

Dicas: Presentes, e agora?!

Eu gostaria de ter feito esse post antes. Mas como todo novo projeto é preciso de organização, cá estamos.
Estou aqui há 4 meses, e espero que alguns posts desse blog possa ajudar em questões que as vezes nem pensamos antes de estar aqui.

Uma delas, sobre quais presentes dar a host family e referente ao das kids.
Eu mesma fiquei com  essa dúvida, e se fosse hoje, não teria gastado nem a metade do que gastei. Portanto pessoal, tragam o básico do básico e mais barato possível. 


Kids:
É legal trazer alguma camisetinha do Brasil, dessas mesmo que você acha por até R$10,00. 
Hosts:
Café. Eles acham nosso café coisa do outro mundo. (Porque é mais forte que o de lá)

O kit da Embratur é uma boa pedida, mas eu deixaria para entregar em alguma outra data, (aniversário, natal) depende de quando você estiver vindo.
Havaianas?! Brasileiro gosta de Havaianas, esses gringos não ligam. Se for trazer, traga um estoque pra você ou se quiser presentear alguém futuramente, tipo um date.
Não é questão de ser mão de vaca, turca ou o que seja, é questão de bom senso. Americano tem outra cultura, não liga para essas coisas, fora que eles tem de tudo. 

Uma ótima coisa pra se trazer, que eles amam, tanto os hosts quanto as kids, é artesanato. Para as crianças esses brinquedos feito à mão.
Eu trouxe pano de prato pintado e bordado à mão. Fiquei impressionada do tanto que eles gostaram. Eles dão muito valor a trabalhos manuais.

Isso é só uma dica pra quem não quer gastar muito. Mas quem quiser que fique a vontade de gastar o quanto quiser com sua futura host family.
E quanto a receber presente da host family, isso não é regra, mas também não é exceção. Eu ganhei presentes e adorei os meus, por mais que sejam simples e tiro onda com eles, já que não são todos que tem.

Só a gente sabe o quanto é precioso o nosso dinheiro aqui. As coisas podem ser baratas, mas nosso salário é de au poor.

Take care guys

4 Comments:

  1. Oiiii Juu! Amei as dicas! Estou realmente nesse dilema do que dar de presente para minha host family. Gostei da idéia das blusinhas do Brasil para as kids.=)Eles gostam do café mesmo? Tipo, compro uns pacotes e levo? rs...Eu pensei em mandar bordar os nomes dos hostparents em toalhas. O que acha? Beijos!!! =***

    ReplyDelete
  2. Amei ... quando eu estiver nessa etapa concerteza não vou deixar de vir dar uma olhadinha. :)

    ReplyDelete
  3. Kelly, eles acham nosso café diferente. Porque o café mais forte que eles tomam aqui é o tipo expresso e a gente no Brasil (pelo menos eu) dificilmente tomamos expresso e ele é sim diferente do café normal. Traz no máximo 2 pacotes, se eu fosse vc traria só um, porque tem que colocar na mala de mão. Bacana mandar bordar o nome na toalha tbm, mas toalha de mão né?

    ReplyDelete
  4. Muito bom!! Adorei... sou totalmente a favor de tudo que falou, quando for comprar os meus vou no Pelô (Salvador) comprar vários artesanatos hahahaha!!

    beijos!

    ReplyDelete

Leu, Gostou? Opa, Não gostou? Então comenta aqui o que acha!!!