2.07.2011

Driver's License

A primeira coisa que pensei quando fui tirar a PID foi quanto é cara pra uma coisa que não vale p* nenhuma aqui nos EUA.
Em todo caso para evitar problemas maiores...mas não sei qual a obrigação em ter a PID
A carteira de motorista brasileira vale muito mais. Basta você usar ela com o seu passaporte.
Mas o melhor conselho é tirar a driver’s license aqui no EUA.
Cada estado tem a sua ID, e algumas regras podem variar de estado para estado.
Mas calma, não é um bicho de 7 cabeças. Algumas regrinhas podem ser um pouco diferente, mas isso que se pega com o tempo.



Tem host family que banca a driver’s license, inclusive algumas aulas, mas tem outras que não. Isso não é obrigação deles.

O teste escrito é um pouco chatinho. São 25 questões das quais tem de acertar 19. O que pode complicar são questões sobre leis/punições de acordo com a idade. Questões essas que não temos na nossa prova no Brasil. De resto, nada muito complicado. Na pior das hipóteses é só excluir as alternativas, que na maioria das vezes não fazem sentido.
Você pode escolher o idioma da prova, mas como eles usam uma tradução à la Google Translate, isso pode confundir. Portanto, faça a prova em Inglês.

Feito teste teórico, e claro, passado nele, é fazer o driver’s test. Que é uma piada. A começar que aqui só tem carro automático e eles dão muito mais importância aos sinais de pare do que você não saber fazer baliza.
O teste consiste em sinalizar as direções com a mão, obedecer a placa de pare, parallel parking (baliza, que muitas vezes não é feita entre carros), ré, 3 point turn (que seria um retorno e, sim, tem gente que se fode nesse). Passando no teste é só esperar uma semana pela Driver’s license.

Ao todo, gastasse em torno de uns $120 dólares. Ótimo valor se você for ver que você tem uma ID e não precisa mais usar o seu passaporte por aí, correndo o risco de perder.


4 Comments:

  1. Adorei o post, Ju! Terei de tirar a driver's license de Connecticut, porque o seguro do carro dos hosts exige. =/ Well, mas como vc disse, tem a vantagem por não precisar andar com o passaporte. =) Beijos! =***

    ReplyDelete
  2. Olá meninas
    Adorei o post!
    Preciso de uma ajuda de vcs, recebi um e-mail de uma familia do GAP, e estou com medo de ser fraude,são 2 kids 2 e 3 anos, tem 2 fotos Mr. Ruby Nicole são de Ventura, CA me ajude please!!!
    Bjão

    ReplyDelete
  3. Olá Ju! Post utilidade pública! Adoreeei! Vou deixar guardada as dicas pra quando chegar a minha vez! beeijos, Mab.

    ReplyDelete
  4. Muito bom!! Fica mais fácil saber quando tiver pelos states!! =)

    ReplyDelete

Leu, Gostou? Opa, Não gostou? Então comenta aqui o que acha!!!