2.16.2011

Planejamento

Oi girls!
Olha eu mais uma vez aqui escrevendo pra vocês... O assunto de hoje é sobre planejamento, para você que vai custear o intercâmbio by yourself.
Como você pretende se planejar financeiramente para isso?
Praquelas que ganham pouco assim como euzinha, o melhor a fazer é ir comprando as coisas aos poucos e  juntando a quantia necessária pra pagar o programa e mais os gastos com visto, passagem pra quem não mora em SP nem no RJ, e o dinheiro pra levar pros USA.
Vou dar o meu exemplo aqui. Bom... eu, como comecei a trabalhar agora em Fevereiro, não vou ter dinheiro pra resolver nada do intercâmbio em Março, pois tive outras despesas mais urgentes. Então meu plano é o seguinte:


Abril: Pagar provas do Detran + contas + juntar dindin
Maio: Juntar dindin
Junho: Juntar dindin 
Julho: Juntar dindin



A partir de Agosto já fica indefinido, porque não sei se vou passar de monitora à teacher, não sei se vou começar uma faculdade, não sei se vou continuar no emprego, não sei de nada. Só sei que vou adiar mais meu intercâmbio, e infelizmente isso é a única coisa certa que tenho.
Mas voltando... Caso tudo dê certo e eu vire teacher, vou ter mais salário, mas também mais despesas. De qualquer forma, vai sobrar um dinheirinho pra colocar na poupança pro intercâmbio. E quando chegar mais perto de voltar ao processo, será a hora de comprar as malas. Depois pagar a inscrição, e por último, gastar o dinheiro suado que economizei pra pagar o programa, visto, etc. É um processo lento girls, mas gradual.


"Ser feliz é ser agora. Não interessa a chegada, o importante é caminhar."


E o post de hoje foi meio pobrinho... Eu juro que queria dar print de uma planilha de gastos mais detalhada, mas como eu não sei ainda os valores que vou ter que pagar, não ia adiantar muita coisa.
Mas espero que vocês tenham entendido a mensagem do post.


Beijos e até a próxima!
Dindy


0 Comments:

Post a Comment

Leu, Gostou? Opa, Não gostou? Então comenta aqui o que acha!!!