5.02.2011

Ansiedade e Paciência duas palavras com mais ênfase no vocabulário de uma Au Pair !

Olá pessoas lindas do meu Brasil, como estão ?! Devo me apresentar sou Juliana Saraiva a nova colaboradora desde blog S.O.S Au Pair ! Bom não sei se vou poder ajudar muito, pois ainda estou online e sem família, skaoksoa, mas não se preocupem que vou ajudar vocês até onde eu puder.

O assunto que irei tratar hoje é sobre duas palavrinhas que não saem mais do meu vocabulário desde quando resolvi ser aupair, creio eu que no vocabulário de vocês essas malditas também estão, desculpe o jeito de me expressar mais sei que vão me entender quando eu revelá-las.


Estou falando delas Ansiedade onde condiz no dicionário online que significa: desejo veemente, impaciência, sofreguidão, avidez. A outra bonitinha é a Dona Paciência que tem como significado: revestir-se de paciência, esperar com calma.
Gente duas palavras lindas não é mesmo?! Mais sinceramente não aguento mais ouvi-las, porque quando nós aupairs desesperadas por uma agência, terminar de preencher o app, entrevistas, testes, ficar online, match e tudo mais, comentamos com alguém que não aguentamos mais esperar, que estamos deprimidas, desiludidas, na #bad, qual é a respostas deles, hein hein ?! Ah, fulando você tem que ter paciência, não adianta ficar nessa ansiedade, tudo é no seu tempo, na sua hora, aaaaata né gente que é fácil saber disso e colocar em prática, ahann, super bem !! Ãin só o que queremos é realizar nosso sonho né, e não sei porque tem toda essa burocracia, fora as pessoas como os consul que de alguma forma só porque não vão com a nossa cara fazem questão de barrar nossa entrada no país de destino, não, falem pra mim na onde colocamos a nossa paciência nessa hora, me falem ?!
Todo meu processo foi muito tranquilo, pois como dei entrada no mês de julho de 2010, mas só em 2011 que fiz app, entrevista, fiquei online, posso dizer com toda sinceridade que tive a maior paciência do mundo, até porque eu ainda tinha que terminar a faculdade e fica pra nós a monografia te toma todo tempo do mundo, então como vocês podem perceber não tive tempo de ficar nessa ansiedade maluca que hoje me encontro. 
Depois de tudo pronto, tudo entregue, acho que onde começamos a ficar ansiosos no processo, me corrijam se eu estiver errada, e a espera para ficar on, nossa esperei 1 mês e digo mais, foi o mês mais longo de toda a minha vida e sei que tem pessoas que esperam mais por isso, mas também sei que tem umas que fica on rapidinho.
Logo após sua aceitação no programa a ansiedade aumenta e os hormônios ficam a flor da pele, foram 23 dias online sem nenhuma notificação, e eis que me comunico com a minha primeira hostfamily, mas sabe quando ainda não é o que você quer ?! Então no momento continuo com o contato deles, não quero tomar nenhuma decisão precipitada até porque é a minha primeira family, mais como li o post da Jé neste blog vi que temos que dar muita importância no bem-estar, no tal de feeling e quando sentir isso com certeza não vou ter dúvidas.
Bom é isso pessoal, e deixo algumas dicas para manter a paciência e a ansiedade manerada, porque exterminá-las não dá mesmo, (rsrsrs) eu sei o quanto é difícil ver um monte de gente tendo match, ficando on, e tals, mãs PACIÊNCIA né ksoakoksoa, então aí vão as dicas:
  • procurar ocupar a cabeça, ou seja, procurar o que fazer minha gente, quem não trabalha principalmente assim como eu, pois assim sobra menos tempo pra pensar nisso;
  • procurar entrar menos no grupo do face de aupairs, não digo pra vocês sairem dele #JAMAIS, até porque não conseguimos né e aí vai o link pra quem não está cadastrado http://www.facebook.com/home.php?sk=group_128046190582390&ap=1;
  • procurar ler coisas sobre o processo e tudo mais.
  • Bom qualquer dica a mais comentem, essas são graças a Vanessa Lima !! Pois no estado de paciência e ansiedade que eu estou impossível pensar em alguma coisa se não a de achar uma hostfamily maravilhosa, e LOGOOOOOOOOOO !!! ..
Quem quiser seguir meu blog, lá postarei com mais frequencia http://juhsaraivaaupair.blogspot.com/ ! Beijos pessoal até o dia 2 de novo, espero que alguém possa tirar algum aproveito, ok !

                                                                                       See you guys !

6 Comments:

  1. Parabéns pelo post de inauguração Juuuu.... arrasou!
    Paciência é uma coisa tensa mesmo! =/
    E aliás estou sem... ahahahahahahahha
    Tento ficar assistindo filme pra não pensar em nada... =x

    ReplyDelete
  2. Aeee Juuuu, nossa qualquer dica é bem vinda!! Eu virei a ansiedade em pessoa :D

    Beijão!!!

    ReplyDelete
  3. Adorei o post, Ju! Sensacional!

    Beijinhos

    ReplyDelete
  4. Mto legal seu Blog!
    Te seguindo,bjus

    ReplyDelete
  5. Me afundei no trabalho!! Assim ocupo a mente! #DICA

    Muito bom post!! Parabens!! :p

    ReplyDelete
  6. ãin gente escrevo pra vcs !! quero poder ajudar me ajudando tb, e escrever eh o melhor remédio coloca tda tensão pra foraaaaaaaa !! skaoskoaksoa Obrigada girls !! beijos

    ReplyDelete

Leu, Gostou? Opa, Não gostou? Então comenta aqui o que acha!!!