5.18.2011

Application: Quantas Experiências devo por?

Hello Girls! and Boys! 

Toda Au Piar to-be tem dúvidas quando chega hora de preencher as referencias pro App. Por isso o post hoje é para tentar esclarecer algumas dúvidas que têm sido enviadas com frequência no nosso e-mail. Então vamos lá! 

Referência pessoal - Personal Reference
Uma referência está ótimo. De preferência uma professora de Inglês de algum curso que já tenha feito, mesmo se for no passado. Sempre aumente o tempo de que essa pessoa te conhece. Causa boa impressão quando é de longa data, mesmo que o curso não acompanhe a mesma duração.

Experiências com ChildCare
O ideal, seriam 3 referências, sendo todas elas atuais ou pelo menos uma, com mais de 4 meses de experiência, para mostrar compromisso, seguindo o padrão:

  • 1- De alguma instituição, kids entre 1 ou 4 anos (Creches, Escolinhas, Escola de Idiomas e outros) Pois, passa mais confiança para a Host Family, afinal tem uma 'Diretora' supervisionando o seu desempenho e é mais difícil de Manipular. Com kids maiores também é legal, pois a experiência seria voltada mais para a parte didática, assim as familias poderiam ver um grande potêncial em você ao ajudar as kids com o homework.  


  • 2- De qualquer outro tipo de experiência como 'Nanny' . Se conseguir, pode incrementar a quantidade de horas e afins. Procurar diferenciar entre as idades das kids. Quanto mais experiências diferentes (entre idade das kids) você tiver,maior o numero de famílias 'que combinam' podem aparecer, como de kids  entre 2,4 anos e até maiores de 8 anos. Só depende das experiências que você apresenta. 

Mais do que isso pode ser considerado exagero, e pode também ficar falso demais. Você pode também optar por colocar mais referências de instituições e menos de trabalhos como nanny, mas sempre lembrando que tudo que é demais, sobra. 
Não esqueça de certificar a sua disponibilidade sobre idades das kids no seu Application On line. Isso vária de agencia para agencia. Mais entre todas, sempre tem uma questão no application onde pergunta mais ou menos assim:

- Idade de Experiência - Experiência - Disposta - Não disposta. 
                                                        
* Entre 1 e2 anos              x                      x
* Entre 5 e 8 anos             x                      x
* Acima de 10 Anos                                   x

Como no exemplo acima, mesmo que você não tenha experiência, você pode sim marcar que gostaria de cuidar. Assim, quando a família filtrar as opções de Au Pair você sempre aparecerá na lista de 'matchs' para as famílias. 

Bom, por enquanto é isso. Só mais uma coisa, isso tudo aqui em cima não é um padrão, ou uma coisa obrigatória, cada uma tem que colocar o que achar melhor, mas sempre se colocando no lugar da Host Family. Qualquer coisa que você faça em seu APP, você tem que pensar 'Se eu fosse uma HF, eu escolheria uma Au Pair assim... ' Se seguir essa linha, seu APP estará impecável!! 

Many HugeHugs, 

3 Comments:

  1. ãin dicas muito boas stéé, bom sorte minha ter feito parecido com isso, mesmo não tendo lido ksoakoskoa !! Adoreii, beijos

    ReplyDelete
  2. Quando voce vai na agencia, eles te fornecem todos os papeis do application que voce tem que preencher, entre eles tem os de experiencias. :)

    ReplyDelete

Leu, Gostou? Opa, Não gostou? Então comenta aqui o que acha!!!