5.06.2011

Au Pair x Host Family x Agência !


'It seems that many comments in these threads suggest that the AP applicants seem to forget that the AP agencies work for the HF, not for the AP. They are obliged to help us find the best AP more than for the AP to find the best HF (we pay a lot more $ than the AP applicants). I am hearing the same thing from my current AP that is trying to find a match for yr 2. She thinks that the agency isn’t spending enough time on her file.'  Clique aqui para ver a Fonte!

Vocês Concordam com isso? Pra quem então a Agência trabalha? Por quem a Agência deve prezar? 

A Agêcia como um Comércio de 'Procura e Demanda', deve prezar por seus clientes, sejam os que 'PAGAM MAIS', como disse a Host Mom ali em cima, ou os que 'PAGAM MENOS', pior indiferentemente da quantidade do dinheiro, AMBAS contrataram o serviço oferecido pela mesma. E como ninguém é melhor que ninguém, a Agência deve trabalhar para ambos os lados 'imparcial mente' pois, somos seus clientes e no fim das contas 'Nós pagamos' também. 


Agora eu me pergunto, Será que todas as HFs pensam assim? Espero que não!!  Pois com certeza essa HFm não deve ser tão fácil de conviver. Ela deve ser do tipo que 'Au Pair igual Employee' e apenas isso. Ela te paga, você faz o seu dever, ela manda e você obedece, não importa o que você pensa, sinta, você é 'fully' subordinada a ela, tendo que se submeter a horários loucos que ela impõe  Tudo porque, ela paga uma 'furtuna' para Agência e nós 'não'. E famílias que pensam assim, existe que nen mato por ai!


Se bem que isso é muito relativo, pois o que  não é nen um trocado pra ela, pra nós é 'uma fortuna' porque a maioria das Au Pairs não tem condição para ir por outro intercâmbio por isso vai pelo Au Pair, e meso assim com o dinheiro apertado, e contadinho! Se pudéssemos escolher não iriamos querer limpar bunda de criança mimada. 

Alias, ela está toda preocupada com o dinheiro, mas, o Au Pair é a opção mais barata para ela!!  Não é pela cultura diferente, ou pela 'diversão', sim algumas familias 'bem de vida' que tem por ai, raríssimas aliás, escolhem Au Pair pela experiência diferente, mas... Na maioria dos casos é pela situação financeira, pois a Nanny live -in seria muito mais cara que uma Au Pair. 

Meninas, isso é o cúmulo. Mas, como somos pessoas de bem, e pessoas consciente  sabemos que vamos trabalhar, então, desde que não me desrrepeite eu não me importo em ser tratada como um 'employee' desde de que seja tratada como um ser humano em primeiro lugar. 

E vocês o que acham da opnião dessa Host Mom?


Many Hugs! ;)

1 Comments:

  1. Eu quero eh passar beem longe deessa mulherzinha, mas acredito que exista pessoas diferentes dessa ai !! Eu confio em Deus e sei que Ele eh o meu bem maior e vai me ajudar a achar a tão esperada best HF que tdas nós procuramos e quem acredita nisso tb será abençoado, e não vai ser uma qlq que vai acabar com o meu sonho !! Não desanimem meninas coloquem nas mãos de Deus e Ele vai guia-las ! Mto bom o post sté felipe !! beijos girl

    ReplyDelete

Leu, Gostou? Opa, Não gostou? Então comenta aqui o que acha!!!