5.22.2011

Brincando de Esconde Esconde na sua vida Virtual.

Todo mundo, pelo menos as bem informadas leitoras do S.O.S, sabe que nen tudo, por mais simples e puro que seja, deve ser posto no seu APPLICATION. And guess wath? FACEBOOK, ORKUT e afins também estão incluso nessa lista. 

Pensem comigo... Uma família quer alguém 'non party girl', porém, sair também faz parte do processo de Au Pair, se divertir e curtir sua cidade ou as proximidades dela. Mas as familias, por mais que gostem que você saia, não querem ter a impressão de que você VAI SAIR muito por lá, vai beber, fumar, ou o que for. Além do risco de sair pra festa, beber e bater o carro, eles podem pensar que você vai sair a semana toda, e chegar tarde, cansada e ficar sem disposição pra se dedicar como deve pros filhinhos dele!! O que é bem verdade  convenhamos. Em outro post falei sobre o que esconder no App, agora o que esconder dos olhos da internet. 

Além de ser cautelosa com as informações que coloca em seu Application, SEJA com a sua VIDA VIRTUAL. Mas como? 
  • Leia, releia todos os seu post em Blogs, Tweets e Face. 

A família, mesmo não falando Português, pode usar o nosso amigo Google Translate, e sem querer interpretar errado algo que você tenha postado. Ou pior, ou eles tem uma Au Pair brasileira, e pedem a ajuda dela para escolher a nova au pair, se ela ler algo que não goste, pode te queimar com a família. 
  • Limpe seu albúm de fotos. Não tudo, só o que é escandaloso. 

Como assim escandaloso? Fotos com decote ou muito sensuais, segurando bebidas, festa e baladas, fumando e assim vai. Porque a família, vai ter uma Primeira Impressão muito errada de você. Nenhuma Host Mom quer uma 'ameaça' dentro de sua casa, alguém mais bonita ou sensual do que ela, que pode trazer risco ao seu casamento (Host Dad cair na tentação do capeta!66) . 
Deixe as fotos com crianças, com sua família, sua em passeios com amigos, nada 'abalador' a primeira vista. 

Vou lhes contar um causo, como todo mundo sabe, eu tive meu match dias atrás. Minha família pediu ajuda para as duas últimas au pairs brasileiras, a atual que ainda está lá e a que já está aqui no BR. Acontece que as duas me falaram quase a mesma coisa. A atual au pair, entro no meu face e no da outra menina que a familia também estava entrevistando, ela olhou e falou que gostou mais de mim e resolveu me ligar primeiro. Conversamos muito, amei ela mesmo, e ela gostou muito de mim, e disse que ia me ajudar com a familia. E foi praticamente a mesma coisa com a outra ex-au pair também. 

Esses dias, a OUTRA menina me adicionou no face,  e eu dei uma olhada. E adivinhem? O albúm do face dela cheio de fotos dela com bebidas, em festas e tudo mais. Qual a primeira impressão que dá?? PARTY GIRL. Então pensei, foi isso que fez a atual Au pair gostar mais de mim e me ligar primeiro. Estão vendo? A menina é gente boa, mas sem querer deixou transparecer outra coisas para quem não a conhece. 
  • Procure postar coisas fofas.
Sim sim, coisas fofas, mostre o que você realmente é. Coisas que gosta, que curte. Sempre usando a mesma linha de racíocinio.. ''Se eu fosse uma Host Family contrataria alguem assim...'' Esse pensamento vale para qualquer coisa relacionada a sua vida Au Pariana, sempre se colocar no lugar da Família faz com que você entenda mais sobre eles, e por conseqüência respeite mais a precisão deles.
  • NÃO POSTE NADA SOBRE A FAMÍLIA EM SEU BLOG. 
Essa com certeza é muito importante, pois com o Google qualquer apenas com o seu nome acha seu blog a deriva por ai. E se você posta dados da família na NET isso já é um ponto mais que negativo pra você. 
1º que a família não quer alguém que poste ou fale para o mundo todo sobe a vida particular deles, seja foto ou detalhes dos relacionamentos e tals. Deixar escondido que você tem um blog é uma boa opção. Por isso 'FECHAR' o blog é melhor ainda. Assim você pode falar, chingar, desabafar o quanto quiser sem correr o risco de chegar aos ouvidos da sua família.

2º Que se você já postou, sem conhecer eles, o nome, a cidade, fotos do APP deles, essas coisas, imagine o que você não postaria estando lá? Mais uma vez, isso não é seguro, nen para você, nen para eles. Ninguém gosta de ver sua intimidade dando sopa pra quem quiser ler. E muito menos se caso eles façam algo que não lhe agrade e você posta e depois a familia ler, isso complicaria muito sua convivência lá. Postar coisas no blog, segundo algumas agências, está totalmente contra o regulamento. Eu conheço uma menina que foi expulsa por apenas uma frase que posto no face. Acontece que a host leu, e pediu para que ela não comentasse nada sobre a família dela na internet, ela tornou a postar e depois disso foi EXPULSÃO. 
  • Não adicione sua Host Family no Facebook!! 
Por causa de tudo isso que falei acima! Por mais cautelosa que você é, uma hora ou outra você da uma bola fora e esquece que isso pode te comprometer. Aguente a curiosidade de ver as fotos da sua family, e deixe para aproveitar suas host kids depois que estiver morando com elas, e não babando através da internet. 

Se você fizer tudo isso, sua vida virtual não vai te atrapalhar!! E seu MATCH estará garantido pelo o que você é, não pelo o que acham que você é! :) 

Many HugeHugs! 

1 Comments:

  1. Eita.. deveria ter lido esse post antes.. huahahuahua
    Ja add minha familia no face.. =p

    ReplyDelete

Leu, Gostou? Opa, Não gostou? Então comenta aqui o que acha!!!