5.06.2011

Como conquistar uma Host Family

Oi meninas(os)!!


        Vim ajudar com uma coisa que as vezes as meninas esquecem. 1º choque para algumas: Au Pair é um intercâmbio em que você trabalha, isso mesmo TRABALHA! As vezes você vai fazer hora extra e não sair com as amigas, as vezes você vai engolir sapo, as vezes você vai ficar de saco cheio de TUDO!! Mas ser Au Pair é ter o melhor de experiência no exterior, é poder viajar, fazer amizades para vida toda e por todo o mundo, é poder falar inglês fluente. Virão? Tem os dois lados da moeda, mas sempre vale mais ir!!
         Por que estou falando isso? Simples, existe meninas sem noção! Que não pesquisa nada sobre o programa e não sabe das situações ruins que podem passar. E vão, quando chegam lá, vêem que as coisa são diferentes do que as agências te passaram. Por isso PESQUISEM!!

Então vamos lá ao assunto do post, depois da preparação! \o
         Qual é o foco do programa? Cuidar de Criança!! Os Host não querem saber se você quer viajar os EUA inteiro ou arranjar alguém pra conseguir o green card. Eles querem alguém que tome conta dos seus pimpolhos por 1 ano! Seus interesses e habilidades devem mostrar que você é a pessoa certa para eles.

  • Tenha realmente experiência! - Não adianta você dizer que cuidou de vários babys e quando chegar lá colocar a fralda ao contrário. 
  • Demonstre para eles que você entende de criança. - Fale sobre como é bom brincar de massinha para a coordenação motora deles ou coisa assim. Eles podem perguntar coisas do dia-a-dia da sua experiência, como "o que você faria se um estivesse chorando e outro quisesse ir no banheiro enquanto você está dirigindo e você está longe de casa?"
  • 1º contato é MUITO IMPORTANTE - Sabe aquela "1º impressão é a que fica!". Também vale para au pair! Se você ficar falando e perguntando sobre carros e onde é a boate mais próxima você não vai conquistar! =p

  • Procure saber coisas sobre as crianças. - Percebi que eles adoram isso, perguntar sempre como será o dia, o que eles gostam de fazer, qual é o brinquedo favorito. Você vai passar 1 ano cuidado dele, nada melhor do que mostrar que tem interesse por quem os Host mais prezam!!
  • Se gostou da família... tente interagir, mostre interesse, fale do tempo. Eu por exemplo falei que vi a rua em que eles moram no google maps, que encontrei o video da kid mais nova cantando.. e etc..
  • Passe confiança. - Você se escolheria se você fosse os Host?? Passe para eles que você será a melhor! Que você fará de tudo para deixa-los felizes!
  • E.. SORRIA!! Eles não gostam de Au Pair triste!!
          Não sei se deu para entender, mas não existe formula mágica. A família vai aparecer na hora certa, mas o importante é você estar preparada para ela!! \o/ Espero ter ajudado!!

Bjs,

Faby

6 Comments:

  1. Faby esse post foi mega útil meu sério, aumentou mto meu conhecimento com essas dicas vão ser mega úteis no ctt com a HF, espero só qe o nervoso não faça qe eu as esqueça ksoaksoa !! Mara adorei de vdd msm !! Beijos e sucesso lindona

    ReplyDelete
  2. Muitoo bom faby!!!! *-* Parabens!! Proxima familia vou ler o post antes!! rs

    ReplyDelete
  3. é verdade!!!!

    COM CERTEZA eu me escolheria pra ser Au Pair! Eu sou um amor! hazahahahahahhaah e modesta!
    ;D

    Mto boas as dicas!!!

    Arrasou!

    ReplyDelete
  4. \o/
    Q bom q vcs gostaram!!

    ReplyDelete
  5. Muito bem escrito. Parabéns! ;)

    Essa dos interesses (mordomias, ao invés de saber mais sobre as kids), is SO REAL!!

    ReplyDelete
  6. Oi Faby! Muito bom seu post, vc disse tudooo!
    Eu estou no processo de contato com as famílias. E realemtne perguntar mais sobre as crianças é o ideal.

    :)

    ReplyDelete

Leu, Gostou? Opa, Não gostou? Então comenta aqui o que acha!!!