5.13.2011

I got my Visa (travel money)

    É, pessoal, eu sou a Carla ali da lista ao lado. (pausa para você conferir a lista e abrir outra aba para ler meu blog depois). E o título é uma pegadinha do malandro. hahahaha Claro que todas nós queremos proferir uma das frases mais amadas pelas Au Pairs de todo o mundo: "I got my visa!" (ou: Eu tenho o meu visto!), mas hoje eu vim conversar sobre o Visa Travel Money.

Ei, Carlinha, do que se trata?
R: É um cartão pré-pago de débito que você pode usar para não levar todo o seu dinheiro na mão aos EUA. Como há uma taxa de $2,50 para saques, recomendo que abra sua própria conta lá asap (as soon as possible).
  Mas ta, para começo de conversa, vamos combinar que já temos preocupações suficientes em nossas vidas de - aspirantes a - Au Pairs. Dependendo de onde você está no processo, há a necessidade de preencher o APP, esperar a família certa, conversar, esperar o match, conseguir o visto, organizar-se para o grande dia D e, quando chegar nos EUA, tempo para respirar vai ser complicado de conseguir.

Ok, aí veio esse cartão lindo para ajudar sua vida. Vamos às vantagens e comentários:

• Compras e saques são realizados sempre na moeda do país de destino. (Ou seja, né? Em dólar.)
• Sem risco de variação cambial na moeda de carga. (Que mesmo com a alteração de valor do dólar, não vai variar o valor que você comprou)
• Cartão adicional para usar imediatamente em caso de perda ou roubo. (Já vi blogs de meninas dizendo que não ganharam esse cartão adicional quando o "oficial" chegou pelo correio, viu, gente? Se vocês não receberem, podem reclamar por que ele é garantido pelo Visa.)
• Pode ser recarregado à distância e a qualquer momento. (Assim: Seu pai, sua mãe, seu tio ou seu cachorro ficam responsáveis pela recarga do cartão. Você pode mandar dinheiro para eles e eles podem mandar dinheiro para você, mas só uma pessoa pode fazê-lo. Não é como se você pudesse deixar sua conta no facebook e todos fossem lá fazer doações.)
• Consulta de saldo e extrato online pela internet. (Válido, né? Por que aí já economiza seu tempo entre uma fralda suja e um banho para dar.)
• Escolha de como utilizar o saldo do cartão no retorno da viagem: devolução em reais, guardá-lo carregado no cartão para uma próxima viagem ou utilizar o cartão nos estabelecimentos afiliados a rede Visa Electron. (Muito lindo e muito maravilho, mas não recomendo - como já disse lá em cima - que você fique 12/18/24 meses com esse cartão por que a taxa de saque é um B-surdo.)

    É isso aí, meninas, espero ter ajudado. Apesar de todos os contras que possam haver, ainda recomendo fortemente o cartão, ta? Ele é muito válido e vai dar a você alguma segurança na hora de gastar todo o dinheiro que tiver muahahaha no primeiro shopping dos EUA que entrar.

4 Comments:

  1. Adorei o post.. tenho que fazer o meu em breve!! E gastar tudo asap!!! =p

    Bjs

    ReplyDelete
  2. Olá........
    nossa.. eu fiz o meu semana passada.. =)
    supeer ansiosa para usá-lo.. hihihihi

    Beijo0s
    t+

    ReplyDelete
  3. Eu fui correndinho fazer o meu ano passado, dai a moça fala ... Voce tem qe fazer uma recarga obrigatoria... dai eu falei 'Á dexa depois eu faço kkk'

    ReplyDelete
  4. ksoakoaks essa Carlinhaa eh bobinhaa neeh mais adorei a recomendação do cartão estou estudando esta propostaa ok !! beijos

    ReplyDelete

Leu, Gostou? Opa, Não gostou? Então comenta aqui o que acha!!!