5.13.2011

Teste seu inglês!

Bom dia everyone!! 

Por que todo mundo que acha que fala inglês tem mania de falar metade da frase em PT e a outra em Inglês? Vai saber! 

Enfim, quando eu estava prestes a me inscrever em alguma Agência para começar meu processo, a insegurança sobre o inglês é muito grande. Não pela viagem, mas na maioria das vezes agente se preocupa mais com o famoso 'teste' da agência. 
A falte de informação + a ansiedade de largar tudo e correr pro EUA é tanta que ficamos cegas e direcionadas a pensar apenas sobre Au Pair Au Pair, saimos que nen loucas devorando tudo sobre o assunto no google. E na maioria dos casos, se enfiam em um monte de livro tentado aprender inglês da noite pro dia. 
Nos sites/panfletos das Agências, entre vários outros pré requisitos consta que a aplicante deve ter o 'Inglês Intermediário'. Perai, antes de sair pagando cursos, aulas por ia, vamos entender o que seria esse nível 'Intermediário'. 
Classificação de Níveis pela Agência Au Pair in América.
Agora que você já sabe o que é 'Intermediate', vamos ver qual é o seu nível, para você saber da onde deve começar a estudar! 

Existem vários sites, principalmente Escolas de Idiomas, que oferecem esse teste de graça. A maioria dos teste são bem parecidos e seguem a mesma linha de raciocínio, que é 'Basic Grammar (Gramática Básica), Listening (Compreensão Auditiva) e em alguns 'Speaking' (Fala).  Segue vários links abaixo. 

Cada teste demora em cerca de 20-30 min. Então faça com calma, ouça o audio quantas vezes precisar. Não olhe no tradutor nem em dicionário, afinal é seu futuro que está em jogo e no teste real da Agência não ter o famoso 'Jeitinho Brasileiro'. E se acontecer de você não gostar do resultado, estude mais um pouquinho, e faça o mesmo teste novamente. E quando der 'Intermediate' corre na sua agência marcar o teste e fazer a inscrição. Lembre-se que em algumas Agências existe uma taxa para o teste, ou seja, em caso de ser reprovada, você pode fazer novamente, mas... vai duer um pouquinho no seu bolso, mas nada que estudar um pouco mais não ajude. 

Última dica, Confie em si, pesquise, tire dúvidas, converse com outras Au Pairs - to be em Inglês sem medo de errar, porque só assim, você vai estar preparada para se aventurar no EUA. 

Many hugs, 
Gostou do post? Entao Curta a nossa pagina no Facebook!! E fique atualizado!!

4 Comments:

  1. http://www.ef.com.br/master/tests/

    ReplyDelete
  2. Obrigada Senhor Anonymous!! ;)
    Seu link foi publicado!

    :)

    ReplyDelete
  3. Como vc consegue tempo pra escreverrrrr???? Sou escritora e minha dúvida maior em embarcar ou não na aventura au pair é justamente se conseguirei continuar escrevendo...
    Adorei o blog!
    Beso!

    ReplyDelete
  4. Oieeee Fernanda!!
    Pois e, depois que eu cheguei aqui, realmente, eu nao tenho tempo, mais sempre que sobra em vez de ficar fucando no facebook dos outros eu tento, so tento rs, postar algo. Mas ultimamente tem sido dificil, por isso que eu procuro mais meninas para ajudar hehe.
    Obrigada!! E vem sim!! Se voce ama escrever com certeza vai encontrar tempo!!
    Beijos

    ReplyDelete

Leu, Gostou? Opa, Não gostou? Então comenta aqui o que acha!!!