6.09.2011

Com que roupa eu vou, ao voo que você me convidou?

Olááá au pairs lindas desse Brasil!

Hoje vou falar de um assunto que a gente nem pensa até a hora que estamos prestes a embarcar. Com que roupa ir?
Os preparativos da viagem deixam a gente super perdida do que levar o que não levar, o que deixar aqui no Brasil, o que doar, afinal, não usaremos algumas coisas durante um ano e voltaremos com muito mais roupas! E a gente acaba enfiando tudo na mala ou doando e esquecemos de pensar no que usaremos no caminho.

Usar ou não usar? Eis a questão!

Vamos lembrar que será um voo longo e nada confortável. Sim, em média 8h sentada em uma cadeira de avião não é legal e piora ainda mais quando escolhemos roupas e acessórios errados.

Por isso, separei algumas dicas na hora de escolher a vestimenta para o voo rumo a aventura. Se joga.

Escolha uma calça confortável. Nem pense em usar aquela calça jeans novíssima que você acabou de comprar. Escolha uma que já esteja mais "acomodada" em você. São ótimas opções também as leggings, calça boyfriend ou outras de tecidos mais "molinhos". Por que calça? Saia é praticamente assinar em baixo o seu desconforto por tanto tempo e shorts não é uma escolha muito feliz porque dentro do avião faz frio!

Modelos de Calças Boyfriends e Leggings

Leve casaco nas mãos. Dentro do avião, costuma ser muito frio. Portanto, não interessa o clima em ambos os países, leve casaco porque se não você passa apertado e vai ficar batendo os dentes. Uma dica: se você não quer ficar segurando casaco (pois já teremos que levar bolsa e a bagagem de mão), uma ótima opção é vestir algumas blusas, uma em cima da outra e conforme a sensação térmica você vai tirando ou vestindo as mesmas.

Sobreposição é sempre uma boa pedida
Use sapatos confortáveis e os escolha de acordo com o clima do país de chegada. A grande maioria dos destinos das au pairs (país, cidade), tem o clima inverso do clima do Brasil. Como assim? Por exemplo, todos que irão para os EUA agora em um julho estão enfrentando um belo de um inverno aqui no Brasil, porém, chegando lá enfrentarão um belo de um verão. Portanto, vale o bom senso de "o que enfrentarei quando chegar lá". Se o verão estiver bombando, eu não aconselho a escolha de botas e sapatos mais pesados e fechados, afinal, não saberemos o quanto tempo ficaremos com a  roupa e quais imprevistos podemos enfrentar. De maneira geral, use sapatos confortáveis, de preferência sem salto e que prendam ao seu pé (por serem mais confortáveis). Lembre-se que no avião os pés tendem a inchar, portanto, sempre sapatos que não sejam apertados.

Sapatos confortáveis e largos nos pés
Maneire no uso de acessórios. Vale usar um brinco que não pese, não machuque e não te atrapalhe. O mesmo vale para pulseiras, colares e aneis. Use nada que limite seus movimentos. Um relógio é aconselhável, assim como acessórios discretos (afinal, não é legal chegar lá como se fôssemos para a guerra. Diva sempre!).

Acessórios discretos 
Leve um "kit sobrevivência" na bolsa. É super interessante levar na bolsa alguns itens que facilitem sua vida dentro do avião e na chegada. Para enfrentar o frio aéreo, leve com você uma meia e uma echarpe que sempre quebram um galho. O ar-condicionado resseca muito o nosso rosto, então, leve hidratante para os lábios e lembre-se de hidratar muito bem a sua pele (levar hidratante corporal na bolsa você só poderá se respeitar a quantidade permitida pela companhia aérea!!). Uma maquiagem básica para dar um tapa quando chegar, como blush, batom, lápis de olho. Quem é doido por chicletes e balas (como eu), é bom lembrar de levar alguns Lembre-se de verificar a quantidade permitida pela companhia de substâncias líquidas, cremosas ou em gel para bagagem de mão (100ml). Não levar objetos cortantes e/ou perfurantes e líquidos inflamáveis.

Kit sobrevivência dentro do avião

Dica bônus: Já que estamos falando de roupas, bagagens de mão, e o que levar, vou dar uma dica que eu achei maravilhosa e muito útil. Nós passamos por um treinamento antes de ir para a casa das famílias (independente da agência) e nesse treinamento ficaremos alguns poucos dias, certo? Pois bem, a dica que eu recebi é interessante por dois fatores: pela praticidade nesses dias de treinamento e em caso de extravio de mala (sim, acontece. Essa semana ouvi 2 casos!!!) você não fica sem eira nem beira. Separe na sua bagagem de mão (uma malinha que você levará além da sua bolsa) 3 trocas de roupa e um kit de higiene pessoal (e remédios, caso tome diariamente). Isso pode ser muito úitl em caso da sua mala extraviar e você correr o risco de ficar uns 3 dias sem roupa. Também é interessante pela praticidade de você não precisar abrir sua mala gigantesca e se limitar a mexer apenas na sua bagagem de mão. Lembrando sempre que os produtos de higiene em forma líquida, gel e cremosa, poderá estar em quantidade máxima de 100ml. (Ps com a minha opinião) Por esse inconveniente, deixe para comprar isso tudo no destino, assim você não fica caçando embalagens pequenas e não se preocupa com peso excessivo. Ah, aqui também é proibido levar objetos cortantes e/ou perfurantes e líquidos inflamáveis.

Espero que vocês tenham gostado das minhas dicas!!!

Não esqueçam de se informar sobre TUDO na sua companhia aérea!!! Porque as informações podem variar de uma para a outra.

Um grande beijo!!!
Até o dia 19/06! ;)

6 Comments:

  1. ADOREI O POST!!! SERIO!!
    Nao tinha pensando em nada disso antes.. =p
    Vou seguir a risca cada detalhe!!!! \o/

    Bjs

    ReplyDelete
  2. ãin mto bom ElÔ !!! UhuuLL super dicas, e boa sorte no embarque, biejos linda e fica com Deus

    ReplyDelete
  3. Ameeeeei o post .. Parabéns! :D
    beijos

    ReplyDelete
  4. Elô, eles nao encrencaram com o chiclete na mala nao? Beijoo

    ReplyDelete

Leu, Gostou? Opa, Não gostou? Então comenta aqui o que acha!!!