6.23.2011

Vacinas antes do Embarque!

Olá amores, 

Fuçando o Grupo Au Pair, achei um Documento interessante sobre essa assunto que a Jéssica V. Ehlke fez. Então resolvi pesquisar um pouco mais sobre isso e compartilhar aqui com vocês. 

Sim temos algumas vacinas que são praticamente obrigatórias antes de viajar, para a sua própria segurança. Nossa Carteira de Vacinação nacional não vale internacionalmente, então além de manter o nosso calendário em dia, é necessário que você adquira a sua Carteira Internacional de Vacinação em qualquer aeroporto, basta ir ao atendimento da Anvisa e retirá-la, lembrando que os Aeroporto não aplicaram mais vacinas. Então nessas horas todo cuidado é pouco, precisamos nos manter seguras e as nossas kids também, afinal ninguém quer passar algo de perigoso a elas! 

Segue abaixo algumas coisas que eu consegui no próprio site da Anvisa. 

  • Orientação ao Viajante


Antes de viajar

Dependendo de para onde o viajante está se deslocando, é preciso tomar alguns cuidados sobre os riscos de adoecer. Por isso, as informações e orientações necessárias para os viajantes devem fazer parte do planejamento de viagem. Algumas medidas devem ser previstas com antecedência como, por exemplo, a vacina contrafebre amarela que é obrigatória para o ingresso em alguns países e deve ser tomada pelo menos dez dias antes da viagem. 

A vacinação deve ser registrada no Certificado Internacional de Vacinação que é emitido em qualquer um dos postos da Anvisa em Portos, Aeroportos e Fronteiras.Caso tenha algum problema de saúde que contra indique a vacinação, consulte seu médico e solicite um atestado e apresente em um dos nossos postos para emissão doCertificado Internacional de Isenção de Vacinação (PDF). 

Outras vacinas são recomendadas como medida de prevenção do viajante que se desloca para qualquer país, como:


- Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola)
- DT (difteria e tétano)
- Hepatite B- Febre Amarela- Tétano
- Poliomelite - Coqueluche- Entre outras
E no deslocamento para áreas endêmicas: 
- Apoliomielite- Influenza - Meningite meningocócica. 

A principal orientação da Anvisa é que o viajante esteja em dia com seu calendário vacinal do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.



É necessário mantê-las em dia, não custa nada pois é de Graça em qualquer post de Saúde na suca cidade, eu mesma essa semana tomei 4 e ainda faltam 2. 

Para mais dúvidas ou informações, acesse estes sites: 




Lembre-se que sua saúde é mais importante do que qualquer coisa nesse mundo. 

0 Comments:

Post a Comment

Leu, Gostou? Opa, Não gostou? Então comenta aqui o que acha!!!