7.03.2011

Rematch..o que fazer???

Gente...sei que não é um tema "muito agradavel" mas como ex au pair e com infelizmente uma "ampla" experiencia em rematch (passei por 3) venho aqui dar algumas dicas.




Aconselho a não pedir rematch por motivos fúteis. Já vi meninas pedirem rematch porque os hosts não compravam o que a au pair queria( sim a familia é obrigada a pagar a alimentação da aupair, mais não significa que irá comprar o que a au pair gosta).
Outras pediram porque não queriam mais dividir computador.

A questão é...porque rematch?

Eu passei por 3.

Tive sérios problemas....teve host que ao saber que foi expulsa do programa querer me colocar em hotel e chegou a parar de comprar comida, mas Deus foi tão piedoso que logo sai daquela casa.

Peça rematch se:
  1. VOCÊ não estiver feliz...au pair triste pra quê?? Agora se é por namorado pelo amor hein...triste por nenhuma au pair da area falar com você, você morar no middle of nothing....
  2. Morar no fim do mundo e a familia não deixar você dirigir ou o transporte ser péssimo.
  3. A familia fazer você trabalhar mais do que as 45h por semana ou em condições péssimas (você ter que pagar para comer).
  4. A host family não falar com você e te tratar mal.
  5. Perca de confiança em seus hosts (eles mexerem nas suas coisas sem permissão).
  6. Você não poder estudar (sim..tem familia que se nega a pagar o curso).
  7. Sua host family não converse com você em inglês( se o motivo do intercambio é aperfeiçoar para adquirir fluencia no inglês, não adianta a family fechar com uma aupair para falar apenas espanhol/francês na casa...).

Antes de pedir rematch, converse com seus hosts e se mesmo depois da conversa nada mudar....Converse com a sua lcc, ela vai conversar com a sua host family e ver qual é a melhor solução para ambas as partes.

Uma ex lcc postou algo muito legal na comunidade no facebook:


" Communication practices are to MIRROR what your host mom/dad ask of you. 
To mirror means to repeat. Just repeat what she has told you to do. It’s a great way to make sure that you understand exactly what she expects of you.  So many times a host mom says something and her au pair understands so...mething completely different. There are many reasons why that happens.  So, when host mom tell you to so something, just REPEAT it to her, actually repeat what you think she told you in your OWN words. Then she can confirm what you said, or tell you what she really meant to say. It's a great way to make sure that there are no misunderstandings. "

Ou Seja....antes de surtar soltando que quer rematch, CONVERSE.

A sua Lcc te colocou em rematch???

Fale com suas amigas, PEÇA email de outras lcc e corra atrás de uma familia para você, não que a sua cordenadora não irá te ajudar, mas não custa agilizar também né??

Mas sempre se lembre que vários motivos colocam a au pair em rematch:
- Deixar kid sozinha em casa
- Colocar as crianças em perigo
- Dirigir bebada com kids
- "Quebrar" as regras da sua casa (tenha sempre os emails da sua host family, são a prova do que vocês conversaram)
- mentiras
- Dormir em horário de Serviço, em quanto as kids estão brincando sozinhas. 
- e outros vários motivos...

Rematch não é o fim do mundo, tenha calma que tudo vai correr bem...ai antes de fechar tire todas as suas dúvidas com a futura host family, depois só correr para o abraço.

2 Comments:

Leu, Gostou? Opa, Não gostou? Então comenta aqui o que acha!!!