7.19.2011

Vivendo e Comendo nos USA

No post que eu fiz sobre o Jeitinho Americano de ser eu vi alguns comentários sobre a comida aqui nos Estados Unidos e o quão vocês estão preocupadas em relação a isso.
Tem motivo? Hummm... Talvez.


Melhores pizzas do world!

Aqui a alimentação varia MUITO de casa pra casa, de família pra família.
Os americanos só tem uma coisa em comum: não comem comida na hora do almoço! Isso todo mundo já sabe e isso é o que mais dá pra sentir falta aqui, porque nós brasileiras costumamos atacar no prato com feijão e arroz todo dia, né?

Por que eu digo que varia? Porque eu almoço comida praticamente todo dia!

Almocinho delícia
Quando digo que varia muito de família pra família é porque cada um tem um costume alimentar.
Você pode achar famílias que comem só besteiras, como hamrbuguer, nuggtes, batata frita e afins.
Você pode achar famílias que simplesmente não comem, vivem de snack.
Ou você pode ter a felicidade que eu tive de achar uma família que "cozinha"!

Sim, aqui eles não cozinham cozinham com cebola fritando no óleo na panela e milhares de panelas no fogão. Eles simplesmente abrem um saquinho, jogam em água fervendo (ou tostam na frigideira ou churrascaqueira) e tcharaaaaaaaaaaaam... pronta a refeição. 
Mas não importa saber como a comida estava antes, o importante é saber que você não terá que comer só snacks e afins durante seu um ano.

Aqui em casa meus hosts gostam de cozinhar. Então, todo dia as 18h tem o jantar com a família reunida na mesa e sempre uma comidinha gostosa (ZERO sal, mas gostosa).
Sim, eles não colocam sal na comida e deixam o saleiro a vontade na mesa para quem quiser colocar.
O bom é que sempre tem uma opção saudável pra comer...para os adultos.


Almoço saudável
As kids comem SÓ besteira. Aqui os americanos não ligam para os que as crianças tem que comer e sim para o que elas não podem comer.
Por exemplo, as kids podem passar o dia na base do Mac and Cheese, mas comer um Skittle na piscina não pode porque tem muito açúcar!
Para quem não sabe o que é Mac and Cheese, comece a ficar sabendo porque aqui é essencial. É como o miojo brasileiro. Só que o pozinho tem que se misturado no leite (aqui a gente também põe manteiga) e só tem no sabor "queijo".

Conservantes e Corantes? Magina! 
Depois de ficar pronto o bagulho fica até meio laranja, mas tem sal nenhum.

Mac and Cheese
A gente está acostumada que no Brasil fazemos um mega esforço para a criança comer algo balanceado, com carboidrato, grãos, proteína, vegetal... A gente até enfia uma beterraba no feijão para a criança não sentir que "está comendo algo saudável".
Aqui não é assim que a banda toca. O melhor jeito deles terem as vitaminas necessárias é cada um mastigando um "Gummies de Vitamina" todo dia de manhã. É idêntico aqueles gummies de ursinho, só que tem vitamina. Ps: americano adora uma vitamina, antialérgico...essas coisas pras crianças. Aqui na foto tem dois, mas são a mesma coisa. O da Sininho é para as meninas e o dos Flintstones para os meninos.

Gummies de vitamina
Mesmo na minha casa que eles se consideram saudáveis, as crianças podem escolher o que irão comer no café, no luch e jantar. Vai entender...
O bom é que pra gente tem sempre coisas gostosas.

Na hora do almoço ninguém está em casa, a geladeira cheia de "leftover" do jantar do dia seguinte. Faço um sanduiche de cream cheese ou faço um prato? Hummm.... dúvida difícil essa, né? Dãããã. 

Jantar que vira meu almoço no dia seguinte
A minha menina mais nova (7 anos) tem problemas sérios para engordar. Ela não engorda de jeito nenhum e é hiper ativa. Isso deixa os pais maluquinhos.
Então ela PRECISA comer muita proteína todo dia. O que nos dá opções estranhas para o dia-a-dia dela.
Ela ama Fish Stick. É como se fosse um nuggets de frango, mas é de peixe e é compridinho. E ela come isso até no café da manhã! Mas a gente não se importa porque é exatamente disso que ela precisa.
Ela também come bastante cereal (rico em proteína) ou gioza (aquela trouxinha de comida japonesa) que vem congelados. Esse gioza congelado é a alegria das minhas kids. Um dia eles comeram no café, no lunch e no jantar! Juro!

Por falar em cereal, aqui tem MUITO. Não sei pra que tantas marcas, tanta quantidade. Tudo bem que são em 4 filhos, mas... tudo isso?


Haja cereal
Ali no meio tem uma granola. Minha host que faz umas misturas doidas aí e sai essa granola diferentona que tem até a mãe dela dentro. A que vem na caixnha é muito boa e eu a-doro comer com o iogurte que eles mesmos fazem aqui.


Iogurte natural feito em casa
O que me pega mais é na parte da bebida. Aqui a única coisa natural é a água. De resto, meu bem, abre caixinha e sirva-se a vontade!


O "suco" deles
Eles comprar refrigerante, mas eu nunca vejo ninguém beber. O quele eles bebem muito é essa "Raspberry" que é como uma água com gás com um pouquinho inho inho ihno de sabor. 
Esse "Dr. Pepper" é o cão chupando manga de horroroso e os "Caprisun" são do meu menino mais novo que ama. É um suco que vem num saquinho.
Aquela garrafa ali do lado direito é como se fosse uma soda não muito doce... uma H2O, mais menos. E as outas latinhas são bebidas gaseificadas horrorosas.


Glup glup glup
De todos, o que eu mais gosto e acho menos artificial possível é o chá verde sabor limão. Nossa, isso é bom!


Chá verde mara!
Mas também tem coisa natural! Sim! Minha host anda comprando frutas... o que é bom demais. Atenção para o único tomate da casa! 


Frutas e os deliciosos (e perigosos) cookies


Bluberry (fica mara com iogurte)


Melancia!!!! Quase não tem caroço, muito boa
Também tem lentilha, milho (para fazer pipoca!!! eeeee.. odeio pipoca de micro) e um mísero e humilde pote de arroz. Se eles vissem no Brasil, nego guarda arroz e saco de 5 quilos! Rsrsrsrs.


Grãos
Mas como é uma típica família americana, não podia faltar a Peanaut Butter (que só o meu host come... troço horrível!!!) e os famosos snacks.


Penaut Butter, Mel para cereal, Nutella meu amor e Quick


Snacks para as kids comerem no luch
Agora, vou falar das minhas perdições aqui na terra do tioo Sam!
Além da pizza, (que aqui eles fazem as melhores que eu já comi!) dentro da minha "pópria" casa eu caio em perdição toda santa hora.
Além daquela Nutella me olhar toda hora, tem um pão de forma aqui em casa que é bom demais. Durinho, não esfarela e fica ótimo com tudo. Tá, é um pão de forma, mas é muito bom. Comprem essa marca quando vocês puderem.


Country White, the best one
Ali do lado você pode ver outro pão... não lembro o nome, mas nem é gostoso. Rsrsrs. Eles também comem muito bagel, que aqui em casa vem congelado e agente compra do tipo 'mini'. Mas é maçudo que só. Não curto não.
Mas tudo isso não pode sem um belo de um cream cheese, né? Nunca fui tão apegada a ele. Sério.


Cream Cheese nham nham
Outra coisa que eu amo muito são esses "Yellow Corn". Na verdade isso seria para você "dippar" em um molho ou qualquer coisa. Mas é tão bom, tão bom comer ele sozinho.
Não tem aquele gosto de sebo de Ruffles, por exemplo e é bem sequinho. 
Você acha de várias marcas, vários jeitões... mas são todos muito bons!


Delícia de snack. Esse vale a pena
Aaah, antes de terminar o post, vou dar um bônus par vocês do que eu comprei hoje.
Estava no mercado linda e feliz quando eu achei batata Prigles sendo vendida a U$1,50!!!! É demais, né? Comprei logo 3, de sabores bem diferentões para experimentar.


Pringles, a batat da perdição
A primeira azulzinha é de sal e vinagre. Delícia!!! Tem o azedinho que eu adoro do vinagre, mara para acompnhar a cervejinha de fim de semana.
A verde é de Jalapeños. Comprei porque amo pimenta e fui testar. Mas tem mais gosto de pimentão (que eu odeio), então deixei lá na cozinha pra família comer. Rsrsrs
A amerla é de Honey Mostard. Ma-ra-vi-lho-sa. É bem agridoce com gosto de mostarda. Delícia demais!!!!!

Quase que eu ia esquecendo de dar um alertinha pra vocês.
Eu estava comentando com a minha host de como eu dei sorte de cair numa família que cozinha, que tem comida de verdade todo dia. E ela sabe que isso é meio raro aqui nos Estados Unidos.
O que ela não sabia era que isso era uma preocupação das meninas que vem pra cá! E olha que a minha família já teve ONZE au pairs.
Então, pergunte sobre o hábito alimentar da família porque isso pode fazer muita diferença na sua vida e na sua saúde aqui, ok?

É isso meninas. Esperam que tenham gostado!!

Beeeijos com muitas calorias pra vocês!!!

9 Comments:

  1. Adorei o post!! bem parecido com aqui em casa.. a unica diferenca eh q SEMPRE as kids tem que comer frutas e verduras! Tipo, pizza com cenoura.. ou hamburguer e dps manga.. essas coisas.. E meu hosto AMA cozinhar!! o q eu adoro ainda mais, pq 1 nao faco nada.. uhahuahu e 2 sempre eh muito bom o q ele faz!! o/

    ReplyDelete
  2. Gostei do post! ainda não embarquei, mas perguntei como é a comida na casa da minha host family e a hosta disse que eles tentam comer de maneira saudável, sempre incluindo uma porção de vegetables na refeição e tal... Acho que eu vou gostar :)

    ReplyDelete
  3. Ai Elo que maldade to aqui no meu trabalho morrendo de fome!!! e vc com essas Prigles de sabores deliciosos e nunca vi por aqui! é maldade!!!To de dieta (ou pelo menos tentando) to tomando shake da Herbalife no almoço e comendo a cada 3 horas...ta ûó!
    Bjinhos querida

    ReplyDelete
  4. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  5. Adorei o post Elô. Vc escreve muito bem... o texto tá bem didático e apesar de comprido não é nem um pouco cansativo! Mal posso esperar o próximo. rss

    Análise de uma RP!

    Abraços

    ReplyDelete
  6. Em primeiro lugar gostaria de dizer que amei o blog.

    Ainda não sou au pair e ainda falta muito, mas estou na fase de estudar bem as agencias e tal...

    Acho que eu vou passar fome nos EUA, pq adoro comida caseira e odeio essas coisas artificiais... Mas dai é bom que perco uns quilinhos que não me pertencem hehehehe
    Acho que é algo que a gente se adpta né... mas....

    Lindo blog...amei...vou estar sempre por aqui...bjooos

    http://roxanne-beingme.blogspot.com/

    ReplyDelete
  7. Oi Roxanne :)
    Que bom que amou!:p

    Entao, eu ja perdi uns 10 kilos desde que cheguei aqui, praticamente 6 meses que eu to aqui. Nao como muito e nao compro besteira pra guardar dinheiro e tbm logico pra nao engordar rs. E quando vou comer fora sempre como salada que aqui sao OTIIIMAAAS!

    O problema eh que aqui tudo eh mto barato essas porcarias que so engordam , entao voce tem que ser forte amiga! muito forte rpa resistir a tentacao! rsrsrs

    Beijos! Obrigada por ler o blog!: )

    ReplyDelete

Leu, Gostou? Opa, Não gostou? Então comenta aqui o que acha!!!