11.04.2011

Dicas de presentes para a HF

Hello, survivers, lindas, vencedoras e pacientes - e muito! - candidatas à Au Pair!
Eu, como sempre, ainda aqui no Brasil após mais de um ano da decisão de ser Au Pair, não tenho muita experiência com as outras partes do processo depois que você fica on line, pois eu tecnicamente ainda não estou, então terei que falar de algo clichê e totalmente indispensável: os presentes pra sua host family.

É claro que você primeiro vai ter que conversar com eles e já procurar saber do que gostam, afinal, cada um é cada qual, né? Mas deixarei aqui algumas dicas, e, se colar... colou!

Host father:  

Procure saber o estilo musical dele, e então você pode presenteá-lo com um CD ou DVD Nacional. Uma camiseta da seleção brasileira, caso ele goste de futebol. Loções, desodorantes e perfumes masculinos da linha de cosméticos Natura. Algo típico da sua região, por exemplo: Eu moro em Belém e aqui há uma feirinha dia de domingo na praça, onde há todos os tipos de artesanato, como: blusas com temas paraenses como: o açaí, cupuaçu, pontos turísticos e expressões também; sandálias de couro feitas à mão, etc.

Host Mother: 

É claro que será infinitamente mais fácil comprar o presente da sua host, não só por se tratar de uma mulher, mas porque somos privilegiadas com infinitos produtos atrativos para aumentar a nossa beleza! hahahaha. Você pode optar também por um kit Natura; doces deliciosos, como os de cupuaçú, bacuri e castanha-do-pará típicos de Belém. Ou mesmo o pé-de-moleque, a paçoca e o mineirim doce-de-leite. Pulseiras, brincos e outros acessórios também seriam interessantes, pois me disseram que lá só tem bijou FEIA! Aqui em Belém vendem muitas bijouterias artesanais, feitas com sementes de açaí e outras frutas e fibras. Se alguém quiser, é só me pedir que eu encomendo e mando :)


Host Kids: 

Ahh, os host kids :) bom, esses já vão depender bastante da idade, mas você pode levar CD's e DVD's do Patati Patatá, A Galinha Pintadinha, Xuxa Só Para Baixinhos, Castelo-Rá-Tim-Bum, Cocoricó... Apesar de antiguinhos e em português, acho que eles curtiriam. As imagens são muito chamativas para eles! Bola de futebol se o seu menino curtir. Um CD do Luan Santana pra sua kid quase pré-adolescente. Camisas da seleção brasileira...


LCC: Só se ela merecer! kkkkkkkkkkkk (já ouvi história de cada uma...)

Outra dica legal também é você mesmo fazer algo personalizado para cada um. Eles irão se sentir especiais e amados por você ter dedicado o seu tempo para eles. 
E não se esqueça do cartãozinho para cada um junto com o presente :)

3 Comments:

  1. Menina!! Nem sabia q tu era do Pará!
    Minha amiga aqui na minha cidade é de Belém! E já tá aqui a quase 1 ano! =p

    Muito bom o post!

    ReplyDelete
  2. Que legaaaaaaaaal Faby! Você mora onde aí?
    Imagino a saudade que ela tá das coisas daqui! Eu vou morrer sem cupuaçu e castanha do pará quando eu for :(

    ReplyDelete
  3. moro em manhasset-NY.
    =D
    vai sim, nem se preocupe!! uhahuauha

    ReplyDelete

Leu, Gostou? Opa, Não gostou? Então comenta aqui o que acha!!!