5.31.2012

My denied Visa!



De novo, naquele momento nostalgia mais um post enorme sobre minha saga do Visto. AQUI eu postei sobre meu Embarque e Treinamento em Julho do ano passado, mas antes disso eu tive que ralar a cuca pra conseguir meu visto. Isso porque eu nen postei pra voces do rolo que foi meu app, quase um ano pra ficar on line, depois de on line mais 5 meses pra fazer match, depois do match visto negado. So tem uma coisa que eu posso dizer de tudo isso "NUNCA DESISTA". Fica a dica! Amanha eu posto Parte II. 

Olá amores,


Bom, pra quem não sabe, dia 08/06 eu tinha uma entrevista no consulado de São Paulo. E o resultado, não foi o que eu esperava. NEGADO.


A história é longa... Então senta, pega uma pipoca com Coca Cola e Enjoy it!


  • Viagem do Interior para São Paulo Capital. O3/06/2011
Em função de locomoção, e logística, decidi ir mais cedo para poder me arrumar, me programar e pagar a tal taxa do Citi Bank que é muito longe mesmo da onde eu iria ficar, que é a casa da minha Vó. Totalmente fora de mão. Pra ir da Rodoviária até o Citi Bank foram dois Metrôs. E depois mais dois ônibus para chegar na casa da minha vó. No total, umas 4h de viagem, quase o mesmo tanto que eu levei para vir da minha cidade no interior até São Paulo.  

Paguei a taxa, fui para casa e Descansei!! Dormi que nen pedra, e até o dia 08/06 eu queria ficar de boa na lagoa!! 

  • Fui na Igreja e levei o Passaporte!! 05/06/2011 
Já estava tudo pronto, documentos e outros a décadas!! Minha vó me convidou para ir a Igreja, porque segundo ela o Pastor tinha o dom da Revelação. Mas mesmo, antes de saber disso, eu já queria ir para ele orar e abençoar meu passaporte. 

Fiquei esperando para falar com ele. Ele nunca me vira antes, nen sabia da minha existência. Mas quando a minha vó me apresentou, ele virou e falou uma coisa que realmente tocou meu coração.  

''Deus, está me mostrando que, ele preparou uma GRANDE  e DRÁSTICA mudança na sua vida....'' - E disse também mais um monte de coisas pessoais minha, que realmente faziam muito sentido para mim. 

Depois que ele falou isso, eu meio que interrompi ele, e mostrei meu passaporte. Ele Rebateu -'' É isso ai!! Deus mandou dizer que já está Aprovado!! ...'' 

Depois disso fiquei muito mais confiante e feliz do que já estava. Esse visto era meu!! 

  • O grande DIA! 08/06/2011 as 7:30 am. 
Chegou, estava muito animada!! Não dormi exatamente nada!! E acordei as 4h da madrugada porque teria que pegar vários ônibus até chegar perto do Consulado. E pior, é que perdemos o ponto certo, e descemos 3 pontos mais longe. Conclusão, eu de salto toda chiquetosa, andei que nen uma condenada! 

E então chegamos lá as 5h da manhã. Fui quase uma das primeiras da fila, incrivelmente lá havia mais gente pontuais do que eu mesma!! 

Depois disso aconteceu o de praxe, - Detector de Metais, Digitais, e Tharam.. a Entrevista

Já na fila, onde havia muita gente na minha frente. Mesmo sendo eu uma das primeiras, acabará sendo uma das ultimas, por conta das senhas serem ALEATÓRIAS. Tudo bem...Comecei a Analisar os Consuls, e percebi que havia uma Moça, aparentemente SIMPATICA e não havia negado nenhum visto. Então, eu comecei a desejar, com toda a minha alma, ir com ela! 
Depois de mais de 70 pessoas na minha frente, eu acho rs, chegou minha vez, and Guess What? Quando eu vi no painel o Guichê que devera ir, e vi que era o dessa moça, até fiz um 'YES' com a mão, para comemorar!!  Pena que foi envão!! rs 

Quando ela me olhou, a moça simpática havia sumido!! E no seu lugar, uma pessoa AMARGA, CHATA, GROSSA e ESTUPIDA me atendeu. Ela havia mudado totalmente!! Coisa de outro mundo. 

Eu: Bom dia!! (Imenso sorriso mode on!) 
Ela: Bom dia!! (Nada de bom alias, super grosso, meio Obrigado eu acho!) 
Ela: Qual o motivo da viagem? (Carinha de bunda... eita pow!) 
Eu: Intercambio (Er.. como se ela não soubesse!) 
Ela: Sim, mas o que vai fazer? (Cara de ''Você é burra é?'') 
Eu: Ah tá, Vou ser Au Pair. 

Agora, tudo em Inglês

Ela: Where are you going to stay? 
Eu: Stanford, CT
Ela: Who do you know there? 
Eu: Sorry? (Ela falou para dentro, baixinho, e enrolado, impossível distinguir esse grunido!)
Ela: Who-do-you-know-there? (uma cara monstruosa para mim!!! oO)
Eu: Just my host family. 
Ela: What do you do? 
Eu: Sorry? 
Ela: What --- do--- you---do---?  (Achei que ela fosse atravessar o vidro e me pegar!!)
Eu: I am ...am ...am (Gaguejei  porque não lembrava como era isso em Inglês...)
Ela: What do your parents do?
Eu: They are .... 
Ela: Quero ver o Imposto de Renda deles.
Eu: Eles não declaram, mas eu trouxe o do meu Sponsor. 
Ela: Quem?
Eu: Meu tio. 
Ela: Deixa eu ver (olhou meio por cima) - Deixa me ver sua carteira de trabalho.
Eu: Eu não trouxe, mais eu trouxe a Declaração do Empregador, 
Ela: Não Quero ver
Ela: Pegue o Telefone, Seu visto foi negado. (Me deu uma cartinha genérica), Tchau. 

Foi assim, muito estranho. Mais eu estava muito nervosa, não conseguia lembrar de nada, travei, deveria ter respondido as coisas mais 'completas' e tals, mas na hora não deu. Eu não levei a Carteira de Trabalho, porque não sou mais registrada. Dai iria me complicar porque eu coloquei que estava trabalhando. Enfim...

Sai, meio assim, fui no banheiro, quase perdi meu passaporte por lá! Mas uma menina achou e me entregou. Não chorei, só uma lagrima. Sai lá fora, contei pra minha vó. Ela começou a falar mal do Pastor, e dizer 'Ele é um mentiroso, e não sei o que ... ' E eu dizendo que não, que esse visto é MEU, mais estão tentando me fazer desanimar e desistir. Mas que eu não ia. Dai ela falava 'Se eu fosse você, desistia'. Por um momento, fiquei meio assim, porque eu tentando traçar no meu pensamento uma rota pra tentar tudo novamente, e ela tentando me desanimar. Mas, depois eu expliquei pra ela, e ela falou 'Vai, corre atrás do que você quer' ... Finalmente ela entendeu que não adianta desistir!!

Cheguei na casa da minha vó, liguei pro meu pai, CHOREI MUITO, porque eu estava ENVERGONHADA, e não triste, como se eu tivesse desapontado todo mundo. Mas logo passou. No mesmo dia eu já tinha todo um SUPER PLANO, para tentar novamente, mais NÃO CONTEI PARA NINGUÉM. Por isso demorei para POSTAR aqui rs.

Logo depois do meu SUPER PLANO começar a sair do papel, eu liguei para meu Patrão e pedi e conversei cm ele sobre o Visto, e disse o que havia acontecido, e não teria como ele me registrar, nen era pra recolher os impostos, só queria o carimbo lá. Ele nen pensou e disse um 'NÃO' na lata. Aquilo me deixou muito chateada, porque até hoje, fui a melhor funcionária que ele tivera, e depois que eu sai, ele se arrependeu muito, mas acho que ainda não foi o suficiente  né. Enfim.... sem ser sobre o visto, fiquei sabendo umas coisas sobre o que anda acontecendo na empresa com as meninas que estão no meu lugar, sim 2 pra fazer o que eu fazia sozinha de olho fechado... HÁHÁ, elas estão criando confusão, fofoca, intriga e até uma GREVE. Enfim... Achei que ele fosse me tratar melhor....

Amores, não fiquem preocupadas, porque eu já tentei outra vez essa semana e 'I GOT IT' , MEU SUPER PLANO funcionou como planejado, GRAÇAS A DEUS,  no próximo post eu vou colocar tudo sobre a 2ª Tentativa, e como finalmente meu visto foi APROVADO!!

Beijos, amo vocês!






Gostou do post? Entao Curta a nossa pagina no Facebook!! E fique atualizado!!

0 Comments:

Post a Comment

Leu, Gostou? Opa, Não gostou? Então comenta aqui o que acha!!!