5.29.2012

Socorro! O que devo levar na mala?

Hello! 

    Então essa é uma dúvida que tenho CERTEZA que passa na cabeça de toda futura au pair que está prestes a sair do Brasil (ou até na hora de voltar.. só me faço essa pergunta ultimamente). 

   Pois bem, olhe para TODAS as suas coisas no seu quarto e classifique elas. Você consegue viver sem por 1 ano?  Sim, não ou talvez. Se for talvez, repense! Acho que não vale a pena você já vim com 2, 3 malas! Imagina quando você voltar! "Mas Faby eu tenho 30 pares de sapatos e 15 bolsas e eu PRECISO deles!" Amiga, tá na hora de funcionar o desapego! Eu tinha um salto lindo de morrer, mas RARAMENTE eu usava porque era muito alto e não trouxe, ainda bem, porque aqui nunca usei salto. Mas pra baladeiras de plantão eu sei que salto é essencial! =p Mas venha com os básicos (vestidos pra sair, roupas pra trabalhar, vai cuidar de baby e não vai sair de casa? Traga moletons, coisas que você se sinta a vontade) e depois se você achar REALMENTE necessário você compra por aqui em alguma promoção da vida. =D 


   Se precisar de remédio traga com receita do médico. Toma anticoncepcional? Traga as 12 cartelas porque aqui eles pedem receita pra comprar. "Devo levar remédio pra dor de cabeça, estomago e etc?" Só se você estiver pensando em tomar durante o vôo, aqui é muito fácil comprar esse tipo de remédio, em qualquer supermercado ou farmácia tem na prateleira e é até barato! 


   Tragam calcinhas! Antes de vim eu comprei várias e não me arrependo! Aqui as formas são diferentes, ou é  8 (fio dental) ou 80 (calcinha da avó)! Tragam alguns jeans pra durar no começo e você só comprar na necessidade e o mesmo com as blusas. Produtos de higiene pessoal, aconselho a trazer o suficiente pra 2 semanas e depois comprar por aqui. E sim, aqui tem desodorante aerosol, eu tenho!!   


   E não caiam na história que aqui é barato, venham sem nada e comprem tudo aqui. Tem coisas barata, sim! O problema é que você não ganha muito. Uma blusa de $12, calça por $18 e uma sandalia por $20, já deu $50 doláres! Pode não parecer muito pra quem ainda não veio, mas acredite, isso é muito dinheiro! =p E o pior, nós brasileiros não estamos prontos pro frio, então você vai gastar muito dinheiro com roupas de frio, como casacão de neve, luva, gorro, botas de neve e etc. E tudo que é bom (que te deixa quente) é caro! É muito melhor você já vim preparada com roupa, do que passar toda semana indo para o shopping tendo que gastar! =/ 

Não sei se falei tudo. Tem alguma outra dúvida? Escreva nos comentários que eu respondo. =) 

Beijos,
Gostou do post? Entao Curta a nossa pagina no Facebook!! E fique atualizado!!

0 Comments:

Post a Comment

Leu, Gostou? Opa, Não gostou? Então comenta aqui o que acha!!!